• Competição - São Silvestre vai barrar “pipocas” e controlar distribuição de água

São Silvestre vai barrar “pipocas” e controlar distribuição de água

Yescom visa proporcionar uma prova mais segura e tranqüila

A Corrida Internacional de São Silvestre, marcada para o dia 31 de dezembro, adotará algumas dinâmicas para melhor atender os atletas oficialmente inscritos. Desde a largada e até a dispersão pós prova, toda a estrutura montada beneficiará o corredor oficial. Desta forma, a organização incluirá a mesma dinâmica aplicada aos seus eventos que aconteceram ao longo de 2017.

92ª Corrida Internacional de São Silvestre 2016, na Avenida Paulista, em São Paulo. Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

92ª Corrida Internacional de São Silvestre 2016, na Avenida Paulista, em São Paulo. Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

As dinâmicas já aplicadas nas provas, como Meia Maratona Internacional de São Paulo e Maratona Internacional de São Paulo, serão repetidas. Entre elas, o monitoramento de acesso à área de  largada pela Alameda Santos e Rua São Carlos do Pinhal, comunicação visual nos postos de água e filtragem na chegada. Vale ressaltar que a infraestrutura do evento é dimensionada para o número oficial de inscritos, cerca de 30 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição (“pipocas”).

Nesta edição, na dispersão, ao final da prova, o espaço será maior e reservado somente para atletas, sem a presença do público, bem como terá o monitoramento de acesso com triagens para desviar atletas sem número. Serão sete postos de água, um a mais que no ano passado, com volume para atender somente aos inscritos. Como consta em regulamento, não haverá serviços e hidratação excedente para atletas sem inscrição.

Que tal participar da Corrida Noturna de São José dos Pinhais – Etapa da Juventude!

Tradicionalmente realizada no dia 31 de dezembro, a São Silvestre fecha o ano esportivo.  Os principais nomes do país e destaques do exterior, mais uma vez, participarão do evento, além de inúmeros atletas amadores. O percurso de 15 km passa por alguns pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, próximo à Rua Frei Caneca, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.   

O Comitê Organizador informa que essas dinâmicas estão sendo implantadas em fase experimental para melhor atender os atletas oficialmente inscritos.

Comentários

Tags:, , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade

{{infoclima.data}}

{{infoclima.cidade}}

{{infoclima.temperatura}}


  • {{dias.date}}
    {{dias.high}}
    {{dias.low}}
Outras cidades
Selecione sua cidade
  • {{e.name}}