São Silvestre tem recorde de participantes em 2011

A prova recebe atletas de diverso estados e países diferentes (foto: Ronaldo Milages/ ZDL)
A prova recebe atletas de diverso estados e países diferentes (foto: Ronaldo Milages/ ZDL)

No último dia do ano (31/12), algumas das tradicionais ruas e avenidas da capital paulista estarão tomadas por 25 mil corredores da Corrida Internacional de São Silvestre. O número de participantes na prova de 2011 é recorde em relação as edições passadas e as últimas vagas foram preenchidas neste domingo (18) no site do evento.

“Essa velocidade de inscrições só comprovam o prestígio da corrida. Desde o início do ano os atletas colocam a prova como meta. A hora está chegando tanto para os profissionais, que terão um percurso mais rápido, quanto para o pelotão geral, que fará a despedida de 2011 em grande estilo”, lembra Júlio Deodoro, organizador da São Silvestre.

Ainda de acordo com os organizadores do evento, 81% dos inscritos são homens, sendo que o atleta mais velho do pelotão principal é o sul mato grossense Francisco José Paulino, com 92 anos. Os corredores partem do Masp, na Avenida Paulista, e seguem em direção a outros pontos da capital paulista como Estádio do Pacaembu, monumento Duque de Caxias e Teatro Municipal. A bandeirada final para os 15 quilômetros será no Obelisco do Ibirapuera, onde estão os restos mortais de Cásper Líbero.

O brasileiro Marílson Gomes dos Santos tentará o tetracampeonato, mas africanos como os quenianos Mark Korir e Martin Lel são alguns dos nomes da elite que podem tornar a disputa mais difícil para o atleta da BM&F Bovespa. No feminino, a campeã Pan-Americana da Maratona, Adriana Aparecida da Silva, está confirmada para duelo contra as estrangeiras, sobretudo com as quenianas, que já somam oito conquistas contra sete de Portugal e cinco do Brasil.

O kit do atleta pode ser retirado nos dias 28 e 29 de dezembro (das 9 às 19 horas) e no dia 30 (das 9 às 17 horas), no Ginásio do Ibirapuera, na rua Manoel da Nóbrega, 1361. O processo será totalmente informatizado e os participantes poderão conhecer a Expo São Silvestre com produtos e serviços relacionados ao mundo da corrida. Na hora da retirada, o atleta deverá apresentar RG original e o comprovante de pagamento. Não será aceito nenhum tipo de cópia de documentos.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts