Veja dicas de nutricionista para se manter saudável no Carnaval

O Carnaval está chegando e junto com ele os bloquinhos, festas e viagens, fazendo com que muitas pessoas saiam da rotina nesses quatro dias de folia. Surge então a preocupação com a dieta e como se alimentar de forma saudável durante esse período. Pensando nisso, a nutricionista da Bio Ritmo, Fúlvia Gomes Hazarabedian, dá dicas para você manter a sua dieta e cuidar da saúde para evitar a desidratação e ter energia para aguentar todos os dias de festa.

Como manter a dieta no meio da folia | Autor: happy_lark / Fotolia
Como manter a dieta no meio da folia | Autor: happy_lark / Fotolia

Se você for passar muitas horas na rua, alimente-se bem antes de sair de casa.  “Coma alimentos leves e que forneçam bastante energia para ter pique por bastante tempo. Açaí com granola e suco de frutas, crepioca de frango com água de coco, macarrão com brócolis e carne desfiada ou um sanduíche de atum com tomate e alface são ótimas escolhas”, indica Fúlvia. Alimentos integrais e naturais, com pouca gordura, evitando doces e frituras são sempre as melhores opções.

Inscreva-se na Corrida e Caminhada Kolbiana – Etapa Riacho Grande

É importante não esquecer de levar lanchinhos na bolsa se você for demorar para voltar para casa. Opte por castanhas e nozes, barrinha de cereais ou proteicas, frutas secas como ameixa e damasco ou palito de fibras. Segundo a nutricionista, esses são alimentos que saciam, além de serem pequenos e fáceis de transportar. É importante também lembrar de se hidratar. “Beba bastante água ao longo do dia, se possível fresca ou gelada, pois aumenta a absorção. E no lanchinho, se preferir, coma frutas como melancia, melão ou laranja, que são ricas em água”, explica a nutricionista da Bio Ritmo.

Na rua ou no sambódromo é importante sempre se manter aliementado | Autor; Kzenon / Fotolia
Na rua ou no sambódromo é importante sempre se manter aliementado | Autor; Kzenon / Fotolia

Agora se você for curtir o carnaval assistindo os desfiles no Sambódromo ou na Marquês de Sapucaí, ou em algum outro local onde não seja permitida a entrada de alimentos, lembre-se de fazer uma boa refeição antes de sair de casa. E no local, procure ingerir produtos que sejam menos manipulados. A nutricionista sugere biscoitos de polvilho, que podem ser mais seguros do que lanches com molhos ou recheios de queijo.

A alimentação saudável garante uma boa imunidade, sendo assim, se alimentar bem e descansar o máximo possível garantem mais saúde e pique para todos dias festivos. Siga as dicas da nutricionista e aproveite o Carnaval com muita energia e alegria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts