Secretário de Esportes de Manaus se emociona ao completar o Ironman

Fabrício agora vai encarar os guerreiros da selva! (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Fabrício agora vai encarar os guerreiros da selva! (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

Fabrício Lima, atual Secretário de Esportes de Manaus (AM), completou o Ironman Brasil no último domingo (29/05) com o tempo de 14h27min55 e cruzou a linha de chegada muito emocionado com o feito. “Como Secretário muitas vezes não tenho muito tempo para treinar, então foi uma verdadeira superação”, relata.

Secretário na atual administração da Prefeitura, ele relata que é importante incentivar na prática as pessoas a se inserirem no esporte. “A gente não pede apenas para as pessoas fazerem uma atividade, mas damos o exemplo também”. Ainda segundo ele, cada pessoa deve escolher o seu ‘Ironman’. “Pode ser uma corrida, uma travessia, qualquer coisa”.

Apesar de tentar conter as lágrimas após o desafio completado, ele não escondia a emoção de fazer parte de um seleto grupo de pessoas, os Homens de Ferro. “Eu faço a minha parte e espero servir de exemplo positivo para as pessoas”.

Depois de completar os 3,8 quilômetros de natação, 180 de ciclismo e 42 decorrida em Florianópolis, Fabrício retorna a Manaus para mais um desafio: correr o XTerra Brazil no próximo dia 12. Lá ele vai encarar 1,5 quilômetro de natação no rio, 30 de mountain bike e nove de corrida em meio à Floresta Amazônica.

“Estou pronto para o desafio Double Survivor. Uma grande festa aguarda os triatletas”, ressalta. A disputa está marcada para as 8h, mas antes da largada os guerreiros serão recepcionados com um café da manhã reforçado.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts