Seis mil mulheres prestigiam o Circuito Vênus SP, no Jockey Club

Cristina sempre participa das prova da Vênus (foto: Luiz Peres/ Divulgação)
Cristina sempre participa das prova da Vênus (foto: Luiz Peres/ Divulgação)

Ao contrário do que previa a meteorologia, a primeira edição de 2010 do Circuito Vênus foi disputada sem chuva e sob sol no último domingo (07/03) no Jockey Club de São Paulo. Na distância de 10 quilômetros, Cristina de Carvalho foi a melhor, enquanto nos cinco quilômetros Jucimara Félix dos Santos foi a campeã.

“Participei de praticamente todas as Vênus que aconteceram em São Paulo e venci algumas vezes. Nunca entro em uma prova achando que vou ganhar, o meu objetivo é a superação”, relata a competidora que comanda a equipe Projeto Mulher. “O Projeto conta atualmente com 200 alunas e, como o Circuito Vênus é voltado apenas para as mulheres, vem muito de encontro com os nossos objetivos”, finaliza a atleta que marcou 38min53. A segunda colocação ficou com Shirleide Oliveira e a terceira com Paloma Barbosa de Godoy.

Na prova de menor distância, Jucimara Félix dos Santos fechou o percurso em 18min38 e foi seguida por Ana Luiza dos Anjos Garcez, a Animal, e Irma Carlos. “Comecei a correr há pouco mais de três anos e essa é a terceira Vênus que eu participo”, relata a campeã. “Estou muito feliz com a minha primeira vitória e, sem dúvida, é a prova mais glamurosa que eu corro, porque ela é feita para nós, mulheres

O Circuito Vênus terá este ano mais três etapas, sendo duas no Rio de Janeiro (25 de abril e 15 de novembro) e mais uma em São Paulo (21 de novembro). As inscrições podem ser feitas no site oficial, o www.circuitovenus.com.br.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts