Seleção Paraolímpica treina em São Caetano do Sul (SP)

A velocista Terezinha Guilhermina é uma das atletas que treina essa semana em São Caetano (foto: Divulgação)
A velocista Terezinha Guilhermina é uma das atletas que treina essa semana em São Caetano (foto: Divulgação)

Atletas paraolímpicos de natação e atletismo iniciaram o processo de treinamento da temporada 2010 esta semana no Clube Esportivo e Recreativo Vila São José, em São Caetano do Sul (SP). O trabalho visa principalmente os mundiais de natação em agosto e de atletismo em janeiro de 2011, que fazem parte da qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

São 38 os atletas do esporte paraolímpico que treinam este ano em São Caetano, 22 do atletismo e 16 da natação, alguns deles já com bastante experiência, como a velocista Terezinha Guilhermina. Concentrada, ela realiza os alongamentos diários e treina para sempre se superar. “Tenho que melhorar meu desempenho nas raias um e sete, eu gosto de saber que tenho falhas e que preciso melhorar”, observa.

Nascida em Betim (MG), Terezinha, de 31 anos, conquistou o ouro nos Jogos Parapan-americanos do Rio de Janeiro nos 100 e 200m, além do ouro, prata e bronze, respectivamente nos 200, 100 e 400m dos Jogos Paraolímpicos de Pequim em 2008. Outros paraatletas de renome também estão treinando em São Caetano, como Shirlene Santos Coelho, que é detentora do recorde mundial no lançamento de dardo e Edênia Garcia, nadadora que também tem recordes mundiais no currículo.

A primeira fase de treinos, iniciada no último dia dois de fevereiro, será concluída na próxima sexta-feira, dia cinco. Durante o ano, estão programadas outras duas etapas de treinamento na cidade, tanto para o atletismo como para a natação.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts