• Triathlon - Semana de Esportes Astronômicos tem Spinning

Semana de Esportes Astronômicos tem Spinning

Desde a última segunda feira acontece em São Paulo a Semana de Esportes Astronômicos, que tem o objetivo de integrar a ciência, o corpo e a mente. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e a Subprefeitura de Pinheiros, que entre outras atividades contará com um spinning no planetário.

Pedalar entre as estrelas de uma galáxia à outra, contemplar os planetas do Sistema Solar, ou mesmo a lua enquanto se pratica exercício, pode parecer uma cena do futuro, ou mesmo saída diretamente das telas de um filme de ficção científica. Não para os paulistanos que participarem nesse fim de semana da aula de spinning no planetário do Parque Ibirapuera.

A viagem intergalática será composta por 60 tripulantes, que usarão bikes colocadas sobre um tablado a ser montado em cima das cadeiras do planetário, um veículo alternativo, limpo e que contribui para o bem estar. O evento terá o acompanhamento de um instrutor e um médico ficará de plantão para qualquer eventualidade.

As seções acontecem entre sexta (16) e domingo (18) às 15h, 17h, 19h e 21h, sendo que os três primeiros horários serão reservados para pessoas menos experientes, que farão uma espécie de passeio ciclístico, enquanto a última sessão será uma exploração pelo universo para os mais experientes. O Planetário fica no Parque Ibirapuera, sito à Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, entrada pelo Portão 10.

Este texto foi escrito por: Webrun

Comentários

Tags:,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade