Senhor de 86 anos ameniza saudade de eventos com caminhada da Corrida Virtual Granado

Nelson Bezerra Carnaúba encontrou na atividade física a possibilidade de avançar na longevidade. Aos 86 anos é praticante diário de caminhada. A alta quilometragem fez com que o senhor que mora no Rio de Janeiro começasse a participar de eventos esportivos que oferecem a modalidade. Nos próximos dias, ele vai poder amenizar a saudade ao concluir seus 5 km na Corrida Virtual Granado.

Senhor de 86 anos ameniza saudade de eventos com caminhada da Corrida Virtual Granado
Foto: Arquivo Pessoal

Depois de abandonar o tabagismo e sofrer um infarto, há 20 anos Nelson buscou nas caminhadas de 5 km, praticadas diariamente, uma forma de restabelecer a saúde. Um hábito tão presente que fez dele figura frequente em corridas de rua que oferecem a possibilidade de caminhadas, e que também impediu que fosse deixado de lado no período mais brusco da pandemia do novo coronavírus.

+ Participe de uma prova virtual, escolha a sua!

“Mesmo na pandemia ele caminhou todos os dias. Tentamos fazer com que evitasse, mas não teve jeito. Ainda assim, ele sente muita falta de eventos esportivos, daquela festa em meio a outras pessoas. Adora participar, gosta de vestir a camisa e ganhar a medalha. Por isso fiz a inscrição dele na Corrida Virtual Granado, para incentivá-lo”, conta Sandra Margarida Sobral Carnaúba, uma das filhas de Nelson.

Senhor de 86 anos ameniza saudade de eventos com caminhada da Corrida Virtual Granado
Senhor Nelson em uma prova presencial, onde participou da caminhada. Foto: Arquivo Pessoal

Ainda que não complete as provas correndo, sobra vigor a Nelson. “A gente proíbe ele de correr, mas na caminhada ele é muito rápido, ligeiro. Nos eventos na rua, sempre chega na frente quando vamos acompanhá-lo”, descreve Sandra, presente também por conta de problemas auditivos do pai nos últimos anos.

Inscrições esgotadas

A Corrida Virtual Granado faz parte das comemorações pelos 150 anos da botica mais antiga do Brasil. Diante da grande procura por corredores de 19 estados e do Distrito Federal, atingiu o limite de inscritos – mesmo com ampliação – antes da expectativa da organização. Os kits foram enviados pelos correios e também disponibilizados para retirada nas lojas físicas da Granado no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A expectativa é que Nelson complete os 5 km em que foi inscrito durante o feriadão. Ele aguarda a retirada do kit por parte da filha, que pretende retirá-lo na loja da Granado no dia 8, primeiro dos três dias para a retirada presencial no Rio de Janeiro – em São Paulo será nos dias 9 e 10. Além da camiseta e medalha pretendidas pelo senhor de 86 anos, ele vai receber uma sacola com zíper, uma máscara facial para ser usada quando for cumprir a distância, um número de peito personalizado, um gel antisséptico Granado, um gel relaxante anticansaço refrescante sport Granado, um desodorante para pés antisséptico Granado, um pack de lenços umedecidos antisséptico Granado e um sabonete líquido antisséptico Granado. Para fortalecer sua identidade, a marca preparou um super kit para os participantes do evento.

+ Acompanhe as últimas notícias do mundo da corrida no Instagram do Webrun, clique para seguir.

Largada

No entanto, a Corrida Virtual Granado já deu a largada aos participantes. Com o kit nas mãos, o atleta percorre a distância escolhida até o dia 25 de outubro. Ao concluir é preciso registrar a atividade no site da corrida virtual a partir de qualquer aplicativo de treino ou relógio (pode ser uma foto ou print da tela), mostrando a distância percorrida e o tempo. Em seguida é gerado um certificado digital de conclusão. Os três atletas mais rápidos no feminino e no masculino nas duas distâncias receberão os troféus em casa.

Serviço

Evento: Corrida Virtual Granado
Distâncias: 5 km e 10 km
Envio dos resultados: www.corridagranado.com.br de 30 de setembro a 25 de outubro.

+ Quer uma ajudinha para montar seu calendário de provas? Veja aqui!

Retirada presencial do kit

Rio de Janeiro
Data: 8, 9 e 10 de outubro
Local: Shopping Design Leblon (2º andar) – Av. Ataulfo de Paiva, 270, Leblon.
Horário: 14h às 22h

São Paulo
Data: 9 e 10 de outubro
Local: Loja Granado – Rua Oscar Freire, 1141
Horário: 10h às 18h

Leia também:

– Conheça os principais benefícios da caminhada para a saúde
– Alimentação pré e pós treino: o que consumir?

– Exercícios para manter o core fortalecido
– 6 dicas para começar adotar hábitos saudáveis 
– Má postura no exercício ou no dia a dia? Dor no ombro ao correr? Confira as dicas do ortopedista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts