Sérgio Cordeiro enfrenta frio na busca do bicampeonato de Ultratriathlon

O ultramaratonista brasileiro Sérgio Cordeiro quer buscar o bicampeonato mundial de Ultratriathlon. Para isso, ele irá participar de diversas competições durante 2006. Nesse último fim de semana, Cordeiro competiu o Doble Iron da Áustria, mas não faturou o pódio.

Ele só conseguiu embarcar para a prova um dia antes da competição e foi sem apoio e sem suporte do seu técnico. Todos os participantes tiveram que nadar 7,6km em uma piscina olímpica de 50 metros. Segundo Cordeiro, a piscina era revestida de alumínio, para o aquecimento natural. Mas essa medida não foi uma boa solução, porque a temperatura da água ficou na casa dos 15 graus.

A baixa temperatura aumentou depois de forte tempestade. Os participantes também enfrentaram 360km de ciclismo num percurso de 22 voltas de 16km. Por fim todos correram 84km em 125 voltas de 670m.

O brasileiro completou a competição em 24h48min20. O campeão foi o francês Pascal Jolly, em 23h08seg. A próxima prova do Sérgio Cordeiro será um Triplo Iron Triathlon com 11,4km de natação, 540km ciclismo e 126km de corrida.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts