• Corrida - Serra da Graciosa-PR ganha maratona inédita em outubro

Serra da Graciosa-PR ganha maratona inédita em outubro

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A etapa da Serra da Graciosa do Circuito Amazing Runs terá pela primeira vez uma maratona. A prova será sábado, 20 de outubro, no litoral paranaense.  “É uma inovação e será uma prova bastante dura e desafiadora que vai acontecer paralelamente à Corrida da Graciosa (21 km) já reconhecida nacionalmente”, destaca Arthur Trauczynski, diretor de negócios da Global Vita Sports, organizadora da prova e da Maratona de Curitiba 2017.

O circuito Amazing Runs nasceu há quatro anos e vem crescendo de forma orgânica e exponencial na regiões sul e sudeste do Brasil. Por meio de uma parceria com a Átimo Experience, o Circuito AR expandiu suas operações com a prova na Serra da Canastra, que será realizada, pela terceira vez, nos dias 3 e 4 de novembro, no município de São João Batista do Glória-MG – a 340 km de Belo Horizonte. As inscrições podem ser feitas aqui.

“Para os ultramaratonistas que completaram a prova de 64,9 km, a premiação foi três pontos no índice para participar do Ultra Trail du Mont Blanc®, a maior prova de trailrunning do mundo”, lembra Trauczynski. O Ultra Trail du Mont Blanc® acontece uma vez por ano nos Alpes, e atravessa França, Itália e Suíça, com uma distância aproximada de 166 quilômetros.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Inscreva-se para a 17ª Corrida da Serra da Graciosa – Amazing Runs 2018!

Número recorde de participação feminina

A edição de abril da Amazing Runs, na Ilha do Mel-PR, contou com cerca de 700 atletas. No total, as mulheres dominaram o evento sendo responsáveis por 52% das inscrições. A grande campeã da prova foi Márcia Assis do Santos, que completou o Desafio da Butuca, uma prova realizada em dois dias (14,5 km no sábado e 22 km no domingo) e Leonardo Meira, mais conhecido como “Bagre”, tricampeão da prova.

Aproximadamente, 77% dos atletas que encararam a etapa da Ilha do Mel-PR correram a prova pela primeira vez. Destes, 79% ficaram dois ou mais dias para aproveitar o lugar. “Realizar as provas do Circuito Amazing Runs em dois dias é uma proposta para estimular o turismo nos períodos de baixa e média temporada de visitação de cada lugar, oferecendo uma oportunidade de geração de renda acessória para o trade de turismo, assim como oportunidade de emprego para os moradores da localidade na data da prova” comenta Arthur Trauczynski, diretor de negócios da Global Vita Sports.

 

Comentários

Tags:, , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade