Sesc Verão traz grandes atletas para atividades gratuitas de várias modalidades, neste fim de semana

O Sesc Verão 2018 chega às suas duas últimas semanas oferecendo à população da capital e da Grande São Paulo a oportunidade de praticar diversas modalidades esportivas, ao lado de importantes atletas que marcaram a história do esporte nacional. Entre as presenças confirmadas para os dias 17 e 18 de fevereiro, sábado e domingo, estão nomes como Laís Souza (Ginástica Artística), Magic Paula (Basquete), Virna e Lipe Fontelis (Vôlei), Eduardo Neres (Handebol) e Daniel Dias (natação). Já entre as vivências, destacam-se modalidades como Rugby de Praia, Handebol e Corrida Ancestral.

Já tradicional no calendário dos principais eventos de São Paulo no começo do ano, o Sesc Verão chega à sua 23ª edição. Até o dia 28 de fevereiro de 2018, a população terá à disposição mais de 2 mil atividades, em 38 unidades do Sesc no estado, elaboradas com um olhar sensível para as diferentes faixas etárias, habilidades e capacidades físicas de cada indivíduo, dentro da perspectiva do esporte e atividades física para todos, que caracteriza a ação do Sesc.

Além da participação de atletas que marcaram a história do esporte nacional, a programação – diversificada e gratuita – terá ainda aulas abertas, apresentações esportivas, exposições e instalações interativas, encontros e torneios.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

SESC VERÃO 2018 – Programação dias 17 e 18 de fevereiro

Inspiração e motivação com Laís Souza (Sesc Pinheiros)

Lais Souza fez parte da equipe brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008 na China e os Jogos Olímpicos de Athenas, em 2004. Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, foi convocada para fazer parte da seleção brasileira de ginastica artística feminina, mas durante os treinos sofreu uma lesão na mão esquerda e ficou de fora da equipe. Em 2013 começou a treinar esqui aéreo e conseguiu vaga para disputar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. Durante treinamentos nos Estados Unidos, sofreu um acidente em 28 de janeiro de 2014 que causou uma torção na coluna cervical. Após passar por cirurgia, Laís começou um longo tratamento para recuperar os movimentos. Grátis. Livre. Ginásio Ônix – 7º andar. 17/02. Sábado, das 15h às 17h.

Apresentação Esportiva de handebol com Eduardo Neres (Sesc Interlagos)

Bate papo e vivência de Handebol com a participação do ex-goleiro da Seleção Brasileira de Handebol. Quadra 6. 17/02. Sábado, às 09h30

Festival de práticas aquáticas com Daniel Dias (Sesc Pinheiros)

Daniel Dias é detentor do recorde mundial nas provas de 100m e 200m livre, 100m costas e 200m medley e recordista nos Jogos Parapan-americanos com oito medalhas de ouro. Conquistou nove medalhas nos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008, superando também o nadador brasileiro Clodoaldo Silva. Nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 conquistou nove medalhas (quatro de ouro, três de prata e duas de bronze) e tornou-se o maior medalhista homem da natação em Paralímpiadas, com 24 medalhas no total.  Recebeu 3 vezes o  troféu Laureus, espécie de “Oscar do Esporte”, como melhor atleta paraolímpico de 2009, 2012 e 2016. Grátis. Livre. Piscina e Ginásio Ônix – 7º andar. 18/02. Domingo, das 11h às 13h e 15h às 16h.

Faça sua inscrição para a WRun 2018!

Festival de atletismo com atleta Carlos Chinin (Sesc Interlagos)

Com a participação do Atleta Carlos Chini, vencedor da medalha de bronze no Decatlo nos Jogos Pan Americanos Rio 2017. Pista de Atletismo. 18/02. Domingo, das 10h às 14h

Magic Paula com Magic Minas (Sesc Bom Retiro)

Magic Paula, considerada uma das melhores jogadoras de basquetebol brasileira, é também madrinha do time de basquete feminino Magic Minas. Grátis. Livre. Ginásio. 18/02. Domingo, das 13h às 16h.

Treino aberto e jogo exibição de volêi com Lipe Fontelis (Sesc Ipiranga)

Jogador de voleibol brasileiro, atua como ponteiro e atualmente joga no Sesi SP, Campeão dos Jogos Olímpicos Brasileiros. Livre. Grátis. Ginásio. 18/02. Domingo, das 15h ás 17h

Nós Sem Nós. O Coletivo Sem Empecilho: Festival de Esportes – vôlei com Virna (Sesc Santo Amaro)

Festival que visa, por meio do voleibol, promover a prática inclusiva e prazerosa de atividades físicas e, assim, oportunizar a interação mútua e o acesso ao lazer para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. As equipes podem ser mistas e as inscrições serão feitas no dia. Nesta programação haverá a presença de Virna, uma das mais importantes atletas da seleção brasileira de voleibol. A partir de 16 anos. 18/02. Domingo, das 13h15 às 15h45.

Vôlei Sentado na Areia com os atletas José Mauro, Renato, Deivisson E Wellington (Sesc Vila Mariana)

O Vôlei Sentado na Areia será apresentado ao público com a participação dos atletas José Mauro, Renato, Deivisson e Wellington, além de Débora Morand, criadora da modalidade. Os atletas disputarão um jogo amistoso e convidarão o público para vivenciar a modalidade. Praça Externa. Livre. Grátis.  18/02. Domingo, das 12h às 14h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts