Sete Federaçãoes querem organizar o mundial de atletismo

Depois da desistência da cidade de Londres em sediar o 10° Campeonato Mundial deAtletismo que acontecerá em 2005, sete federações apresentaram interesse em sediar a competição enviando carta de intenção para a Federação Internacional das Associações de Atletismo (IAAF).

Delegados da Bélgica (Bruxelas), Hungria (Budapeste), Finlândia (Helsinque), Alemanha (Berlim, Munique e Stuttgart), Itália (Roma) e Rússia (Moscou) estarão amanhã (11) em Monte Carlo, onde localiza-se a sede da IAAF, para receberem instruções sobre as exigências do processo de seleção para a escolha da cidade que sediará o Mundial.

A IAAF fornecerá aos delegados informações das exigências técnicas e organizacionais da competição como, locais de competições e treinos, acomodações, transportes, serviços de telecomunicações, mídia, serviços médicos, anti-doping, marketing e promoção, além da organização do congresso do conselho da entidade que precede em alguns dias a competição.

Após essa etapa, cada federação formulará projeto de suas respectivas cidades para posterior apresentação a IAAF que definirá a cidade que sediará o Mundial.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts