Shobukhova corre em Chicago por quarto título consecutivo

Russa abandonou Maratona Olímpica na metade e chega inteira em Chicago (foto: Snappa2006/ Licença Creative Commons)
Russa abandonou Maratona Olímpica na metade e chega inteira em Chicago (foto: Snappa2006/ Licença Creative Commons)

A russa Liliya Shobukhova fez história em 2011, quando se tornou a única atleta a vencer a Maratona de Chicago três vezes consecutivas. Agora, a fundista confirmou que estará na cidade norte-americana novamente neste ano (07/10) para tentar o quarto título seguido.

Se conseguir a proeza, se igualará ao marroquino naturalizado norte-americano Khalid Khannouchi. O corredor, que se aposentou em março, conquistou a vitória em Chicago em quatro ocasiões, mas ao contrário de Shobukhova, nenhuma delas foi consecutiva.

“Não há lugar em que eu me sinta mais confortável competindo do que em Chicago”, diz a russa. “Amo o percurso e aprecio o apoio da torcida. Estou motivada para uma quarta vitória consecutiva”, completa a maratonista, que abandonou a prova das Olimpíadas (05/08), em que era uma das favoritas, por dores estomacais.

Ainda há vagas– Quem quiser correr a 35ª Maratona de Chicago, que pertence ao circuito WMM (World Marathon Majors, as principais maratonas do mundo), ainda pode participar. As inscrições convencionais estão encerradas, mas ainda existem vagas em grupos de turismo ou por instituições de caridade.

As agências brasileiras Kamel Turismo (www.kamelturismo.com.br) e XTravel (www.xtravel.com.br) oferecem pacotes que incluem a participação na Maratona. Além disso, há a possibilidade de arrecadar fundos para uma instituição de caridade como a Ronald McDonald House Charities (www.rmhc.org/chicagomarathon) e correr a prova.

O Brasil esteve entre as cinco nações com mais representantes na corrida de 2011 (exceto pelos norte-americanos). Em 2012, são esperados cerca de 45 mil competidores.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts