Sirlene Pinho participa dos 10km Unicsul em São Paulo, mas sua meta é Berlim

Sirelene Pinho quer buscar o índice para o Pan na maratona de Berlim (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Sirelene Pinho quer buscar o índice para o Pan na maratona de Berlim (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

Mais uma atleta de peso confirma presença nos 10km Unicsul que acontece no próximo domingo em São Paulo. A baiana Sirlene de Pinho irá participar da prova paulista que como o próprio nome diz terá um percurso com 10 quilômetros.

Segundo Sirlene, ela irá usar a prova como preparação para a Meia Maratona do Rio, que será realizada no dia três de setembro na cidade carioca, e também para a Maratona de Berlim, prova em que vai buscar índice para o Pan 2007. Mas para garantir o pódio da Unicsul, a maratonista terá que brigar com fortes adversárias como Maria Zeferina Baldaia, campeã da São Silvestre em 2001.

“A prova é muito boa, inclusive pela ajuda financeira que oferece aos atletas. Além disso, os melhores corredores participam e é sempre muito bom competir neste nível. Isso faz com que a corrida seja bem disputada e difícil”, explica Sirlene, que confirmou presença apenas essa semana, porque se recupera de um acidente sofrido em Santos. A atleta treinava na orla quando tropeçou num cachorro solto. O resultado foi um hematoma no joelho e cinco pontos no queixo. “Hoje acho engraçado, mas na hora chorei muito. Graças a Deus não afetou os meus treinos”, lembra.

Na primeira edição dos 10Km Unicsul, Sirlene ficou com a terceira posição e quer fazer bonito no domingo. “Estou ansiosa para correr e espero ficar entre as cinco primeiras colocadas. Sei que vou encontrar feras, mas isso me anima ainda mais”, afirma.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts