Sirlene vence os 42k de Buenos Aires com recorde

Sirlene está de olho numa vaga para a Maratona Olímpica (foto: Ricardo Leizer/ www.webrun.com.br)
Sirlene está de olho numa vaga para a Maratona Olímpica (foto: Ricardo Leizer/ www.webrun.com.br)

Neste domingo aconteceu a sétima edição da Maratona de Buenos Aires (Argentina), prova que teve vitória da brasileira Sirlene Pinho com o recorde de 2h39min08, quatro minutos à frente da vice, a argentina Stella Sonia. Com esta marca ela fica muito próxima de garantir uma vaga para as Olimpíadas de Pequim 2008.

“Queria correr para 2h35 ou 2h36 no máximo. Estava tranqüila, mas faltando cinco quilômetros meu ritmo caiu, porque as panturrilhas endureceram devido ao frio. Estava ventando muito e frio demais”, comenta a atleta que foi bronze nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Da mesma forma que no Pan, ela saiu forte desde o início e nos primeiros 20 quilômetros correu ao lado da compatriota Maria Zeferina Baldaia. “Quando ela parou, eu fui sozinha e estava bem. O Luiz Antonio (dos Santos, ex-maratonista) estava no carro madrinha e me orientava sobre quanto faltava”, lembra.

“Passei o km 30 para 1h51min e pensei que já poderia conseguir o índice para Pequim, mas ventou muito”, lamenta Sirlene, que deve voltar a correr outra maratona em março, novamente no exterior. A decisão sobre qual prova correr e a estratégia utilizada ficará a cargo de seu treinador Valmir Nunes. “Eu vou treinar ainda mais, porque fiquei feliz com o meu desempenho”, explica a santista.

Ainda este ano ela disputará a Volta da Pampulha, a terceira edição dos oito quilômetros AT Revista Guarujá e a São Silvestre, todas provas em que já foi pódio. No Guarujá, competição exclusiva para mulheres, ela pretende quebrar um tabu, já que foi vice nos dois anos anteriores. É uma prova muito legal, que privilegia as mulheres e quero muito vencer, ainda mais que é praticamente em casa”.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts