Sivaldo Santos e Elizabeth Esteves vencem a Corrida Graac da Corpore

Sivaldo Santos abriu distância dos outros colocados a partir do quinto quilômetro (foto: Mariana Araujo/www.webrun.com.br)
Sivaldo Santos abriu distância dos outros colocados a partir do quinto quilômetro (foto: Mariana Araujo/www.webrun.com.br)

A 11ª edição da Corrida e Caminhada Graac Combatendo e vencendo o câncer infantil, organizada pela Corpore, ocorreu neste domingo, dia oito de maio, com objetivo de mobilizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes. A atriz Paloma Bernardi, que atua na novela “Insensato Coração”, da emissora Globo, foi madrinha da corrida, com largada às oito horas na frente da Assembléia Legislativa. Os campeões do percurso de dez quilômetros, na categoria masculina e feminina de elite, foram Sivaldo Santos Viana e Elizabeth Esteves de Souza.

São Paulo– Na prova masculina o pelotão de elite se destacou a partir do terceiro quilômetro, com Sivaldo Santos liderando e com os atletas Domingos Jesus Freitas, Gilson Rodrigues de Miranda e Benedito Donizetti Gomes, vindo em seguida. Foi a partir do quinto quilômetro que os três primeiros colocados foram definidos e abriram distância do resto do grupo.

Sivaldo Santos Viana conquistou a primeira colocação com a marca de 31min37, seguido de seu companheiro de equipe, Domingos Jesus Freitas, que foi o segundo colocado, com 31min38. “Eu combinei de correr junto com o Domingos até metade da prova dependendo do ritmo que estivéssemos. Acabei me destacando no final e ele não conseguiu me acompanhar, mas está de parabéns por ter corrido bem e conquistado a segunda colocação”, conta o campeão da prova.

Domingos parabenizou a organização e confirmou o combinado feito com seu companheiro e também campeão da prova. “Confirmo o que o Sivaldo disse e estou treinando para melhorar, mas ele tem um tempo melhor que o meu e abriu vantagem. Mantive meu ritmo para manter a segunda colocação, pois se tivesse seguido o Sivaldo, talvez não conseguisse”, fala o segundo colocado.

O terceiro, quarto e quinto colocados foram, respectivamente, Gilson Rodrigues de Miranda (31min40), Benedito Donizetti Gomes (31min57) e Joel Ferreira Junior (31min58). Gilson, que está treinando para a Maratona de São Paulo, foi o segundo colocado na Fila Night Run, que ocorreu no dia sete de maio, em São Paulo. “Tinha o objetivo de ficar entre os cinco primeiros colocados. Fiz o teste de correr dez quilômetros ontem (07/05) e dez hoje (08/05) e pretendo chegar entre os cinco primeiros na Maratona de São Paulo”, diz Gilson Rodrigues.

Mulheres– Já no feminino, a campeã foi Elizabeth Esteves de Souza, com tempo de 38min29. “Saí na frente e mantive. Consegui abrir bastante no começo da prova e perdi ritmo no final, mas já estava muito distante e consegui garantir o primeiro lugar”, conta Elizabeth.

Rosineide Flor da Silva conquistou a segunda colocação com a marca de 38min41. “Tentei me manter próxima das outras colocadas, mas a Elizabeth abriu muita distância e apesar de ter me aproximado no final, não consegui ultrapassar”, comenta a segunda colocada.

A terceira colocada foi Flaviana Ferreira Chung, com 39min19, seguida da quarta e quinta colocadas, respectivamente, Silmara Izidoro Modesto (40min12) e Irma M. C. Carlos (40min30). “A primeira colocada, a segunda e eu mantivemos a mesma colocação durante a prova toda e o percurso estava difícil e não consegui aumentar o ritmo para tentar uma ultrapassagem”, relata Flaviana.

Os cinco primeiros colocados da categoria masculina e feminina ganharam, além da premiação, uma bicicleta Newstyle. Por ser Dia das Mães, a organização presenteou as cinco primeiras mães com troféus e a primeira mãe a finalizar a prova, que foi a terceira colocada da categoria feminina, Flaviana Ferreira, ganhou uma bicicleta Newstyle.

Para o vice-presidente da Corpore, Octávio José Aronis, o dinheiro é importante apenas para a execução e organização das provas, já que a Corpore é uma ONG sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover corridas e qualidade de vida. “A Graac apóia uma causa fantástica e faz um trabalho maravilhoso, então é um orgulho muito grande fomentar essa parceria ao longo desses anos nesta prova que está crescendo muito, já que hoje temos quase sete mil atletas participando”, explica o vice- presidente da Corpore.

No evento, além do trajeto de dez quilômetros, ocorreu uma caminhada participativa de 3,1 quilômetros e uma apresentação da banda Bate-Lata antecedeu a premiação. O próximo evento patrocinado pela Corpore será a Corrida Viva a Vida Libbs Corpore, no dia 29 de maio, na Ponte Estaiada, em São Paulo, com percurso de 15 quilômetros.

Este texto foi escrito por: Mariana Araujo

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts