Confira a convocação de snacks saudáveis para os dias de jogos

A Copa do Mundo já começou, com isso as festas, reuniões e confraternizações também. Muitas vezes, para agilizar e facilitar a refeição dos convidados, nos deparamos com uma mesa repleta de elementos muito salgados e gordurosos, que podem ser prejudiciais à saúde.

“Quando vamos para festas ou reuniões entre amigos, costumamos comer uma outra coisinha fora do padrão saudável, isso é normal. Mas em grandes eventos, é muito importante nos policiarmos, afinal o torneio dura um mês inteiro, mais do que suficiente para gerar prejuízos”, explica a nutricionista e responsável pelo controle de qualidade da Uni Alimentos, Márcia de Almeida.

É hora de torcer né, mas não de descuidar da saúde Foto: Mirko/Fotolia
É hora de torcer né, mas não de descuidar da saúde Foto: Mirko/Fotolia

Contudo, muitos ainda podem pensar que não é tão simples de encontrar alimentos e petiscos saudáveis para substituir os vilões da nossa saúde. Porém, o CEO e fundador da Uni Alimentos – empresa que comercializa snacks saudáveis – Vagner Gomes, esclarece que “seja nos grandes mercados ou nos bazares de esquina, é muito fácil de se encontrar alimentos e snacks que não prejudicam a nossa saúde na hora de festejar a vitória do time”, ele ainda explica que “os preços também costumam sair mais em conta comparado aos alimentos mais gordurosos”.

Substituição: Sai salgadinho e sódio, entra snack saudável e sem glúten

Para não passar apuros durantes os jogos e não tomar um gol no “último lance” dos snacks carregados de sódio, gorduras e conservantes, a nutricionista Márcia de Almeida, convocou e indicou as possíveis substituições que podem ser feitas enquanto rolam as partidas.

+ As inscrições para a Canastra Ride 2018 já estão abertas. Clique aqui!

“Para substituir os salgadinhos carregados de elementos que prejudicam o colesterol e coração, procure servir snacks à base de batata-doce e mandioca, pois além de possuir muito menos sal, trazem também benefícios como vitamina B1, vitamina C, o alto valor enérgico, o carboidrato e a proteína”.

Deliciosos porém sem função nutritiva. Aprenda a fazer escolhas melhores Foto: Anaumenko/Fotolia
Deliciosos porém sem função nutritiva. Aprenda a fazer escolhas melhores Foto: Anaumenko/Fotolia

“Os doces podem ser substituídos por biscoitinhos mais saudáveis, como por exemplo os sem glúten, sem conservantes e sem gorduras trans. Escolha também a tapioca, ela é muito mais leve e saudável, com nutrientes excelentes para o corpo, como a vitamina K, o cálcio e o ferro”, explica a nutricionista.

Veja 4 dicas para não terminar a copa com prejuízos no seu corpo!

1. Mantenha a rotina da atividade física
A nutricionista Marisa Resende Coutinho, da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, recomenda a prática regular de atividade física, tanto nos dias de jogo – em que se sabe que haverá um consumo maior de comidas calóricas – como nos outros dias comuns.

2. Coma algo saudável antes de encontrar os amigos
Se vai ver o jogo junto com os amigos, não chegue lá com fome, já que a chance de exagerar nos petiscos calóricos é maior. Se alimentar com alguma coisa saudável ajuda a controlar a fome e a fazer melhores escolhas.

Escolhas saudáveis, corpo saudável Foto: Photka/Fotolia
Escolhas saudáveis, corpo saudável Foto: Photka/Fotolia

3. Hidrate-se com água
Bebidas açucaradas, como refrigerantes ou sucos industrializados possuem calorias em excesso e não agregam nutrientes importantes ao corpo. Durante os jogos prefira a água, sempre.

4. Não fuja do café da manhã
A primeira refeição do dia é importante para que não se exagere nas próximas. Quem pula o café da manhã tem mais chances de comer mais ao longo do dia, e isso vale na hora de saber parar com os petiscos durante o jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts