Soldan e Juraci são os melhores brasileiros no Pan-Americano de Triathlon

Juraci: o melhor brasileiro na prova (foto: Fernanda Paradizo)
Juraci: o melhor brasileiro na prova (foto: Fernanda Paradizo)

A triathleta Sandra Soldan (Brasil Telecom/Pão de Açúcar/Reebok), conquistou a quinta posição no Campeonato Pan-Americano de Triathlon, realizado ontem (20), em Acapulco, no México, e disputada com distâncias olímpicas (1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida).

Soldan, que é médica, foi a melhor brasileira na competição concluindo o percurso com o tempo de 2:01:15. No masculino, o triatleta Juraci Moreira Jr (Brasil Telecom/Pão de Açúcar) ficou em sexto lugar com a marca de 1:48:33.

A prova faz parte do calendário da ITU (Internacional Triathlon Union), foi dominada pelos norte-americanos. No feminino a vencedora foi a americana Sheila Taormina (1:57:51), seguida por Joanna Zeiger (1:58:23). O terceiro lugar ficou com a canadense Suzanne Welkend (1h59min32).

Já no masculino, os norte-americanos Hunter Kemper (1:45:58) e Andy Potts (1:47:31) ficaram na primeira e segunda posição respectivamente, seguido do mexicano Javier Rosas, em terceiro lugar, com o cronômetro registrando 1:47:40.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts