Spartan Kid’s Race é opção divertida para o dia das crianças em SP

Mamães e papais com filhos entre 04 a 13 anos terão a oportunidade de celebrar o dia das crianças de maneira única. No dia 13 de outubro, a Spartan Kid’s Race, versão infantil da Spartan Race Brasil, será realizada pela primeira vez no Brasil e irá reunir os pequenos para desafios verdadeiramente espartanos.

A Kid’s Race estará dividida em três categorias: provas de 800m, para crianças de 04 a 06 anos; 1.600m para crianças de 07 a 09 anos e de 3.200m para as crianças de 10 a 13 anos. Em todas as etapas os pais poderão acompanhar seus filhos.

Spartan Kid’s Race é opção divertida para o dia das crianças em SP - Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

As inscrições da Race Kids, assim como as da Spartan Race Brasil já podem ser feitas pelo Ticket Agora até o dia 07 de outubro. A inscrição dá direito ao kit de participação (com camiseta e bandana personalizadas) e medalha estilizada.

+ Confira aqui o seu calendário completo de corridas de rua!

Esta é a primeira vez que Spartan Race, principal corrida de obstáculos do mundo traz ao Brasil a etapa infantil. Destacando os ganhos e benefícios que a prática do esporte trás na infância e adolescência, a organização da prova aproveita o evento para levar conscientização aos pais e competidores.

Questão de Saúde

Um estudo divulgado pelo Hospital Israelita A. Einstein aponta que mais de 2 milhões de crianças são diagnosticadas com obesidade infantil, por ano, no Brasil. A condição pode causar problemas como diabetes, pressão arterial alta e níveis elevados de colesterol. Os maus hábitos alimentares e o sedentarismo são os principais vilões desta situação.

“Nosso objetivo principal é contribuir para uma sociedade mais saudável, sendo a atividade física um agente transformador. E se despertamos nas crianças o interesse pelas atividades físicas, com certeza teremos sucesso em um futuro breve”, afirma Eduardo Gayotto, CEO da Spartan Race Brasil.

Além dos benefícios à saúde, as atividades físicas são fundamentais no desenvolvimento social e cognitivo dos pequenos. É o que explica Renata Senine, professora de educação física há 15 anos. “Crianças que têm contato com atividades físicas tendem a estar mais bem preparadas para lidar com situações de vitória e derrota. O esporte é um momento de interação e convívio com outras crianças, contribuindo para a sociabilização e pela formação do caráter do indivíduo”.

Ela também ressalta que “são perceptíveis as diferenças na coordenação motora, agilidade e flexibilidade entre as crianças que praticam atividades físicas, daquelas que mantém uma rotina mais à frente de computadores e videogames”.

Mas, vale lembrar que há cuidados e necessidades especiais ao introduzir os exercícios físicos a cada etapa da infância. “É importante mencionar que a idade não determina a performance e sim a forma de execução da atividade. O recomendável é que até os 13 anos os exercícios sejam mais lúdicos, mas sempre trabalhando as habilidades de correr, saltar e lançar”, conclui.

“Temos certeza que será muito divertido para os pequenos e para os adultos. Você nunca é jovem demais para estabelecer metas e celebrar o sentimento de realização ao alcançá-las. Vamos encorajar as crianças a pular, correr, se sujar de lama, ajudar umas as outras e se divertirem enquanto superam seus obstáculos. Com certeza será um momento inesquecível para as famílias”, finaliza Gayotto.

Serviço – Spartan Kid’s Race

Local: Autódromo de Interlagos – São Paulo
Data: 13 de outubro de 2019
Largadas: á partir de 7h, durante todo o dia
Distância: 800m; 1.600m; 3.200m
Inscrições: Ticket Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts