Starlist da Maratona de Chicago é o mais forte em 35 anos de prova

Em outubro as ruas de Chicago serão dominadas por corredores do mundo inteiro (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)
Em outubro as ruas de Chicago serão dominadas por corredores do mundo inteiro (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)

A organização da Maratona de Chicago divulgou esta semana o starlist da prova, que acontece no dia sete de outubro, na cidade nos Estados Unidos. A 35ª edição do evento conta com grandes nomes dispostos a boas performances na disputa dos 42 quilômetros, como o etíope Tsegaye Kebede e sua conterrânea Werknesh Kidane, quarto lugar nos 10.000 metros nos Jogos Olímpicos de Londres.

Eles vão enfrentar ainda atletas de peso como o queniano Wesley Korir e Dathan Ritzhenhein, que corre em casa. No field feminino, a russa Liliya Shobukhova defende o título de tricampeã da Maratona de Chicago.

“O time masculino é o mais forte que já tivemos em Chicago”, conta Carey Pinkowski, diretor executivo da prova. “Entre as mulheres, com Werknesh Kidane, estaremos vendo algumas das mais talentosas atletas do planeta, cada uma tentando descobrir uma maneira para bater Liliya Shobukhova”, continua Pinkowski, para quem a disputa será uma bela forma para comemorar os 35 anos da Maratona.

O atleta mais rápido a participar da prova é Levy Matebo, do Quênia, que marcou 2h05min16 na Maratona de Frankfurt, em 2011. Este ano, Wesley Korir correu forte correu forte para ultrapassar Matebo e levou a vitória da Maratona de Boston. Os dois prometem repetir a disputa acirrada metro a metro em Chicago.

Um grupo forte de japoneses também garante a presença, liderados por Takashi Horiguchi, que se colocou entre os dez melhores atletas da prova em 2011 e correu seu melhor tempo (2h09min16) na Maratona do Lago Biwa, no Japão, em fevereiro.

A lista completa dos atletas de elite que participam da Maratona de Chicago está disponível no site www.chicagomarathon.com/2012eliteathletes.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts