Sueli Pereira busca consagração da temporada na São Silvestre

Sueli Pereira foi a brasileira mais rápida nas ruas em 2011 (foto: Luiz Doro/adorofoto)
Sueli Pereira foi a brasileira mais rápida nas ruas em 2011 (foto: Luiz Doro/adorofoto)

A goiana Sueli Pereira da Silva fez uma temporada irretocável em solo nacional. A fundista foi dez vezes no ano a melhor brasileira em provas válidas para o Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua. Só não brigou pelo título porque não participou de todas as provas.

A veterana Conceição de Oliveira, presente em 20 das 22 etapas realizadas, ficou com a primeira colocação. Ainda assim, Sueli foi considerada a brasileira mais rápida em corridas de rua ao bater os recordes do Circuito Caixa das etapas de Goiânia (15/05) e Campo Grande (07/08).

“Para mim foi muito bom o Circuito. Vim bem preparada neste ano para a Maratona de São Paulo e o Circuito, para melhorar meus tempos”, diz a atleta de Jataí (GO). Adriana da Silva, campeã da Maratona dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, apontou Sueli como uma das brasileiras capazes de vencer as quenianas na São Silvestre ao lado de Cruz Nonata e da própria Adriana.

A fundista concorda. “A Adrianinha vem muito bem. Eu treinei muito para ganhar das quenianas e a Cruz também é uma corredora muito boa. Vamos tentar ganhar ou ficar entre as cinco primeiras. Estou confiante, bem treinada e preparada para isso”, afirma.

Novo percurso e metas para 2012 – Sueli evita qualquer comentário negativo contra a polêmica mudança do percurso da São Silvestre. “Não vai ser surpresa, eu já estudei [o novo trajeto]. O ano todo o Circuito Caixa foi também esse sobe e desce, é pesado, mas eu estou preparada para correr. Não tem diferença nenhuma”.

A jataiense revelou que, assim como Adriana da Silva, sonha em estar nos Jogos Olímpicos de Londres em agosto de 2012. “Vou treinar muito no começo do ano para tentar obter o índice da Maratona [2h30min07], mas ainda não decidi em qual Maratona vou correr. Estou estudando para ver qual será a melhor”, encerra.

Este texto foi escrito por: Paulo Gomes

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts