• Competição - Swimrun ganha versão brasileira, em 2019

Swimrun ganha versão brasileira, em 2019

Esporte popular na Europa, chega ao Brasil com competição de três etapas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Swimrun é um esporte criado em 2006, na Suécia, por Michael Lemmel e Mats Skott. Neste ano, ele terá sua versão brasileira com 3 etapas. A primeira, por exemplo, acontece no dia cinco de maio, em Búzios. A competição tem múltiplos estágios. Os participantes correm e nadam em uma pista de cross-country; possui pelo menos duas transições entre as etapas de natação e corrida.

+ Se inscreva para a primeira etapa da prova!

Essa modalidade tem algumas características diferentes comparada ao, já conhecido, biathlon. No swimrun, é liberado a utilização de materiais de auxílio, como pullbuoy – espuma rígida em forma de oito – e palmar durante a natação. Porém, em caso de uso de material, o equipamento deverá ser carregado pelo atleta durante toda a prova.

“Em cada etapa do circuito teremos duas distâncias como opção de disputa, a sprint e o longo. Em Búzios, os atletas percorrerão um total de 10,2km no sprint (9km de corrida e 1,2km de natação) e 20,8km na longa (17km de corrida e 3,8km de natação). Ainda tem duas categorias de participação: a solo, na qual o atleta compete sozinho, e em duplas, que pode ser masculina, feminina ou mista”, comentam os organizadores do evento, Karen Casalini e Armando Barcellos.

A versão brasileira desse novo esporte será dividida em um circuito nacional com 3 etapas durante o ano. Mariana Ohata, Vanuza Maciel e Fabio Carvalho são alguns dos atletas que já confirmaram presença na primeira, que tem largada na Praia de Geribá, Fishbone, às 7h. Já a segunda etapa acontece também no Rio de Janeiro, no dia sete de julho em Paraty. A terceira ainda não tem data ou local confirmados, mas deve ser realizada em novembro.

+ As inscrições para a segunda etapa no RJ estão abertas!

Comentários

Tags:, , , , , , , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade