Tanzâniano vence a Maratona de Tóquio

Cavalheiro: O objetivo de Ronaldo é o indice para os 10.000m do Pan-americano (foto: Harry Thomas Jr  Arquivo WebRun)
Cavalheiro: O objetivo de Ronaldo é o indice para os 10.000m do Pan-americano (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)

O tanzâniano Zebedayo Bayo venceu ontem em Tóquio, no Japão, a Maratona Internacional de Tóquio, uma das mais importantes maratonas japonesas. Bayo concluiu o percurso em 2:09:07. O atleta antes da prova já se mostrava confiante.

“Estou em grande forma. Treinei por três meses em Arusha (Tanzânia) com Ramadhani que venceu a Maratona Beppu-Oita,” disse o campeão.

O pódio foi completado por dois atletas japoneses: Shigeru Aburaya (2:09:30) e Noriaki Igarashi (2:10:11), segundo e terceiro colocados, respectivamente. Entre os “top ten” da competição, cinco eram japoneses (2°, 3°, 4°, 8° e 10° colocados).

O sul-africano Gert Thys um dos favoritos da prova foi o sétimo com a marca de 2:12:51.

Ronaldo da Costa: O brasileiro Ronaldo da Costa (Adidas Internacional) terminou os 42.195m do percurso na 17ª colocação. Ronaldinho que competia pela primeira vez com novo patrocínio acompanhou o pelotão líder até o 30Km.

“Ele não conseguiu acompanhar o pelotão líder após o 30Km. Fica para próxima”, disse Carlos Alberto Cavalheiro, técnico do atleta que completou a prova com o tempo de 2:20:57.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts