Técnicos falam sobre a Maratona de São Paulo

Diversos técnicos de corrida e atletismo comentam sobre a 12ª edição da Maratona, tecendo elogios ao percurso e à organização da competição, que terá largada e chegada no Obelisco do Ibirapuera, no próximo domingo (28).

Luís Eduardo Tavares, que orienta um grupo de 300 atletas em São Paulo diz que é uma prova de nível alto e que gera um grande desafio para os atletas. Ele também fala sobre o diferencial da prova para os paulistas: “A sensação de correr em casa é indescritível e por isso pelo menos 80 corredores da minha equipe vão participar do evento, divididos nas provas de 5 e 10 quilômetros e na maratona”

Já Mário Barroso, treina 120 atletas que estão inscritos nas provas de 5 e 10k, que acontecem paralelas à Maratona e são uma porta de entrada para a competição. “Correr ao lado de maratonistas é muito especial. Só o fato de pisar no mesmo terreno e dividir o mesmo espaço já são motivos de estímulo para os atletas superarem os seus limites e tentarem disputar corridas mais longas, sempre com um treino adequado como orientam os organizadores e os técnicos”.

Ele também afirma que a prova já virou uma tradição na cidade, da mesma forma que a São Silvestre e a Meia do Rio de Janeiro. “Há sempre a esperança de serem reconhecidos. Muitos resolvem levar faixas ou correrem de mãos dadas. A resposta dos corredores neste tipo de prova é muito boa”.

Maurício Daud, técnico de São José do Rio Preto, inscreveu 150 corredores da região na Maratona e afirma que o chamariz é a organização. “Meus atletas são de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Araraquara e correm em busca de uma melhor qualidade de vida. A maioria é formada por executivos e empresários”.

Alguns corredores trazem também seus familiares e aproveitam a oportunidade para fazer uma visita pela metrópole e fazer algumas compras e visitar pontos turísticos.

“O número de pessoas, na verdade, será bem maior, porque muitos parentes vão acompanhar os atletas. São Paulo é uma cidade atraente. Muita gente vai dar força aos familiares, mas vai aproveitar para passear, fazer compras, ir ao teatro”, comentou Nilson, de 53 anos. “A programação vira uma grande festa.”, afirma Nilson Paula de Lima, da Associação dos Corredores do Triângulo (Minas Gerais).

Quem desejar se inscrever para a Maratona ainda dá tempo, pois estarão abertas até essa terça feira(30) e custam R$40, tanto para a Maratona, quanto para as corridas. Já quem quiser caminhar 5k, paga uma taxa de R$25.

Os interessados podem assegurar presença pela internet, no site oficial do evento, www.maratonadesaopaulo.com.br, na Federação de Atletismo do Rio de Janeiro e na Federação Mineira de Atletismo. Em São Paulo, diversas lojas credenciadas também efetuarão as inscrições. Os endereços podem ser obtidos no site.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts