Tempo bom e organização são pontos altos para amadores na Corpore

Elizeu Tavares gostou do esquema em ondas (foto: Fabiana Monteiro/www.webrun.com.br)
Elizeu Tavares gostou do esquema em ondas (foto: Fabiana Monteiro/www.webrun.com.br)

Apesar de anunciada como grande novidade, a largada em ondas realizada neste domingo (11/03) na Abertura do Circuito Corpore em São Paulo, não parece ter mudado muita coisa na opinião de alguns participantes. Para os amadores, a opção foi boa por evitar empurrões na linha da largada, mas procedimento parecido já era feito antes “com outro nome”.

A Cidade Universitária, em São Paulo, foi o palco da corrida no fim de semana. Como de costume em provas organizadas pela Corpore, a largada ocorreu na hora marcada, 7h55, com a saída dos cadeirantes seguidos pelos patinadores. Às 8h foi a vez dos atletas de elite largarem e, para a largada geral, foram organizadas três ondas com cinco minutos de diferença entre elas.

A corredora Miriam Tatiana Neves ressalta a semelhança com o que já é feito em outras provas: “na verdade, só mudaram o nome [para largada em ondas]. Antes tinham horários diferentes para largar”, observa.

Alguns outros participantes acharam a saída mais organizada dessa vez. “Mesmo quem larga no setor correto é empurrado. Dessa vez não aconteceu nada disso”, comenta Rivaldo Batista, 66 anos dos quais dez dedicados à corrida.

Rosana Maria de Lima ressaltou os muitos pontos de hidratação e também aprovou a saída mais organizada: “foi bom porque não fica um atropelando o outro, funcionou bem”. Elizeu Tavares concorda: “o pessoal respeitou bastante. Eu deveria sair na primeira onda, mas não deixaram”, brinca.

O ponto mais lembrado pelos amadores foi o tempo bom que fez em São Paulo. Marcelo, que corria pela primeira vez em uma competição, adorou participar do evento. “Deu para correr legal. O sol apertou um pouquinho, mas estava gostoso”, conta.

A Abertura do Circuito deste domingo (11/03) foi o início oficial dos circuitos da Corpore. Em janeiro, no dia 29, a empresa já havia organizado a Corrida e Caminhada Oral-B, também em São Paulo.

O próximo evento marcado no calendário será a Meia Maratona da Corpore, no dia 15 de abril, com largada e chegada na USP, passando por um percurso plano e arborizado por diferentes pontos da cidade de São Paulo. As inscrições podem ser feitas no site: www.corpore.org.br

Este texto foi escrito por: Fabiana Monteiro

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts