Temporada de Marilson Gomes começa nesta terça

A temporada 2005 começa nesta terça-feira para Marilson Gomes dos Santos, um dos destaques da equipe Pão de Açúcar/Clubede Atletismo BM&F. O fundista brasiliense vai disputar o Troféu Cidade de São Paulo.

Marilson estava afastado das corridas desde outubro de 2004, quando sentiu lesão no tendão de Aquiles, o que o impediu de defender o bicampeonato da Corrida de São Silvestre. Depois de três meses em recuperação, o atleta retomou os treinos há cerca de um mês e, além de pensar na vitória, visa voltar à melhor forma física no evento que comemora o aniversário de 451 anos de São Paulo. A prova tem 10 km de distância. A largada está marcada para as 8h30, em frente ao Portão 10 do Parque Ibirapuera. A chegada será dentro do parque.

“A idéia é colocá-lo em ritmo de prova”, afirma o técnico do atleta, Adauto Domingues. “Precisamos saber como estou para correr fora dos treinos”, diz Marilson. Competir em São Paulo nesse começo de ano serve ainda para diminuir a ansiedade antes da disputa de Lake Biwa, maratona japonesa em que o brasiliense vai concorrer com Vanderlei Cordeiro de Lima, companheiro de equipe. “O retorno é sempre difícil para o atleta, sempre há um clima um pouco ruim, e ele se sente um pouco contraído. Então vai ser bom participar de corridas de menor distância antes”, diz Marilson, dono da quarta melhor marca da maratona brasileira.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts