Tenho dúvida na ressonância magnética

Nome: Andreia
Idade: 25 anos
Dúvida: Eu fiz uma ressonância magnética e deu uma expansiva formação cística localizada junto ao aspecto posterior do côndilo femoral medial e corno posterior do menisco medial, devendo-se considerar as possibilidades de cisto gangiônico ou de volumoso cisto parameniscal. Gostaria de saber o que é isso? Qual o tratamento? Tem que fazer cirurgia?

Resposta:> Olá Andréia, cisto gangliônico é uma formação benigna constituída por uma membrana exterior e líquido no interior. Pode ou não ter significado clínico. Se for um cisto parameniscal, cuja imagem pode ser bastante difícil de diferenciar do cisto gangliônico, geralmente está associado a uma lesão do menisco. Sobre o tipo de tratamento, o mais conveniente é você conversar com o seu médico. Boa sorte.

Resposta concedida pelo médico radiologista Milton Miszputen. Graduado em radiologia pela UNIFESP/Escola Paulista de Medicina, também é membro do setor de músculo-esquelético do departamento de diagnóstico por imagem e do CETE, ambos da UNIFESP/Escola Paulista de Medicina. Contato: www.radiologiadoesporte.com.br

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts