Tenho dúvida sobre o tratamento de fisio

Nome: Flávio Major
Idade: 40 anos
Dúvida: Há duas semanas fiz uma artroscopia no joelho direito, para uma meniscectomia parcial, devido a uma lesão no menisco medial em decorrência da prática de corridas de rua. Por ocasião da cirurgia foi diagnosticado um quadro de condropatia de grau I. Diante disso, pergunto:

1) Quais são passos a serem seguidos durante um tratamento fisioterápico adequado?

2) Há equipamentos específicos que NÃO podem faltar na sala de fisioterapia, para que se verifique uma perfeita recuperação?

Resposta: Vamos também por partes:

1) Os passos são: analgesia (com correntes analgésicas, ultrasom, laser , gelo), ganho de amplitude de movimento completo e sem dor, ganho de força e alongamento (sempre sem dor ou incômodo). Caso haja dor, diminua o peso, faça um trabalho lento e gradativo ou de acordo com o feedback que você dá ao seu fisioterapeuta. Se você achar que está melhor, sempre avise-o.

2) Os equipamentos são: correntes analgésicas (tens, micro-correntes, ultrasom , laser), bicicleta, equipamentos para fortalecimentos musculares (pesos, caneleiras ou até mesa romana, cadeira extensora nos casos mais avançados ).

Resposta concedida pelo fisioterapeuta David Homsi. Especialista em fisioterapia esportiva e RPG, hoje ministra palestras e é responsável pelo centro de estudos e projeto running da clínica Dr. Osmar de Oliveira: www.osmardeoliveira.com.br

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts