Tenho fasciíte plantar, posso andar de bike?

Nome: Valdemir
Idade: 33 anos
Dúvida: Estou com fasciíte plantar e gostaria de saber se ao andar de bicicleta atrapalharia minha recuperação, ou até mesmo prejudicaria mais? Gosto muito de correr, me sinto bem melhor depois de uma corrida, tenho mais sono, mais disposição, menos irritabilidade, contudo, estou parado a quase dois meses e gostaria de saber quanto tempo levo para me recuperar e qual seria o tênis ideal para evitar que o problema retorne? Tenho o pé cavo.

Resposta: Oi Valdemir, em casos de fasciíte plantar, indicaria na fase aguda da dor, apenas fisioterapia. Quando a dor tiver diminuído, aí sim você pode trabalhar bike sem carga para então evoluir gradualmente para sua corrida. Você está certo, atividade física o deixa com mais disposição, mais energia para o dia-a-dia, regula seu sono, etc. O tênis ideal seria aquele de acordo com seu tipo de pisada (e não apenas seu tipo de pé), seu peso também influência na hora de comprar o tênis ideal.

Resposta concedida pelo fisioterapeuta David Homsi. Especialista em fisioterapia esportiva e RPG, hoje ministra palestras e é responsável pelo centro de estudos e projeto running da clínica Dr. Osmar de Oliveira: www.osmardeoliveira.com.br

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts