Terceira edição da Nike 10k abre inscrições

Edição 2006 foi marcada pela camiseta amarela (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Edição 2006 foi marcada pela camiseta amarela (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

No dia 11 de novembro acontece a terceira edição da Nike 10k, prova de 10 quilômetros que reunirá cerca de 25 mil pessoas na USP e será disputada simultaneamente em outras oito cidades latino-americanas. Ao todo são esperados 130 mil pessoas em São Paulo, Bogotá, Buenos Aires, Caracas, Cidade do México, Lima, Montevidéu, Quito e Santiago.

Na primeira edição da corrida a campanha de divulgação do evento era focada na frase “Estou correndo porque…”; na segunda edição a frase era “Quando eu cruzar a linha de chegada vou…” e os corredores podiam escrever o que quisessem. Para este ano foram criados três clubes de corredores e na hora da inscrição a pessoa pode escolher em qual gostaria de participar.

“Os não Corredores que Correm”, simbolizado pela cor verde, representa todos aqueles que ainda não são corredores; “Aves de Fogo”, simbolizado pela cor vermelha, representa os atletas intermediários, que correm de vez em quando e “Cartel Endorfina”, simbolizado pela cor preta é destinado aos amantes do esporte.

A prova tem caráter festivo e, para que todos se preparem corretamente, a Nike vai oferecer gratuitamente treinamentos em alguns locais da cidade, tanto para os inscritos, quanto para os corredores comuns. No Parque do Ibirapuera o grupo se reúne todas as quartas-feiras das 18h às 21 em frente à marquise, ao lado dos banheiros, próximo às barras de alongamento e do bolsão de estacionamento da Bienal.

Já no Villa Lobos os treinos são às quintas-feiras das 6h às 10h próximo à entrada principal, enquanto na USP acontecem todos os sábados das 7h às 12 em frente ao portão da raia. “Adoro participar da Nike 10K. Ano passado, por exemplo, completei os 10 quilômetros em 52 minutos, o que é uma eternidade para mim. Por outro lado, vivenciei cada minuto da corrida. É uma prova para ser curtida, diferentemente de quando corro em busca do pódio”, conta o herói olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima.

O evento também terá um cunho social, já que os inscritos poderão optar por colaborar com trabalho voluntário ou doar 10% do valor pago para a Rede Esporte pela Mudança Social. As inscrições custam R$ 60 e podem ser feitas no site oficial do evento, o www.nikecorre.com.br.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts