Terceira etapa do Circuito das Maiores Maratonas acontece em Chicago

Depois de três etapas do Circuito das Maiores Maratonas do Mundo (WMM) agora é a vez na Maratona de Chicago, penúltima etapa do ano. A prova acontece no próximo domingo nos Estados Unidos e deve reunir cerca de 40 mil pessoas de diversas nacionalidades.

O Circuito WMM constitui de cinco maratonas internacionais: Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova York. No final do circuito, em 2007, os dois melhores ranquiados, um homem e uma mulher, ganharão um milhão de dólares.

Até agora o ranking está empatado, mas poderá ser decidido em Chicago e depois no dia cinco de novembro na Maratona de Nova York. Os atuais líderes são os quenianos Robert Cheruiyot, Felix Limo e o etíope Haile Gebrselassie. No feminino a liderança está empatada entre a queniana Rita Jeptoo, a americana Deena Kastor e a etíope Gete Wami.

A largada da Maratona de Chicago será dada às 8h (horário local) no Grant Park. Segundo os organizadores, o Brasil será representado por 476 atletas, número recorde de brasileiros na prova.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts