Terezinha e Jerusa fazem dobradinha nos 200m T11 de Londres

Terezinha continua como recordista da prova (foto: Fernando Maia /CPB)
Terezinha continua como recordista da prova (foto: Fernando Maia /CPB)

O Brasil continua colecionando medalhas nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 também com as mulheres. Isso porque neste domingo (02/09) Terezinha Guilhermino e Jerusa Santos garantiram ouro e prata respectivamente na prova de 200m da classe T11, para deficientes visuais.

Terezinha marcou 24seg82 e superou o próprio recorde paralímpico obtido no sábado durante a disputa da semifinal. A segunda colocação ficou com a também brasileira Jerusa Santos, com o tempo de 26seg32, enquanto o terceiro lugar foi para a chinesa Juntingxian Jia, que chegou a ser desclassificada.

Nos últimos metros o atleta guia da chinesa a soltou (o que é permitido pela regra da competição), mas os árbitros entenderam que ela havia sido empurrada, o que caracterizaria infração. A decisão, porém, foi revista e ela foi confirmada com a medalha de bronze.

Quem também fez bonito foi a outra brasileira na disputa, Jhulia Karol, que em sua primeira paraolimpíada marcou 26seg65 para ficar com o quarto lugar. Caso a desclassificação da chinesa fosse confirmada, o pódio da disputa seria todo verde e amarelo.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts