Testamos: Adizero Boston Boost 6

Lucas Sália, triatleta do time de corredores que testam tênis para o Webrun, treinou com o tênis da Adidas e contou um pouco de sua experiência nas últimas semanas. Veja abaixo o depoimento do triatleta:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“A primeira sensação ao se calçar o Boston 6 é sua maciez. O tênis se comporta de forma bem harmoniosa na passada oferecendo uma boa resposta para corrida, além de ser um tênis macio, uma característica difícil de se ver! Outro fato bem interessante, é que sua estrutura (solado e cabedal) permite você correr tanto com o médio pé quanto com o calcanhar de forma eficiente.

Normalmente vemos os tênis para corrida rápida, minimalistas, para corredores que usam o médio pé serem muito duros para corredores que usam o calcanhar. E o inverso também ocorre, os tênis com muito amortecimento, para corredores que usam mais o calcanhar, são muito instáveis e/ou com pouca resposta para quem quer correr mais rápido e/ou utiliza o médio pé no primeiro contato com o solo. No Boston 6, senti que sua estrutura permite correr das duas formas sem prejudicar a corrida devido a característica de seu solado e seu drop, ou seja, um tênis que é válido para estes dois públicos!

 

Participe da 14ª Corrida das Pontes do Recife!

 

Com base nisso, eu indicaria o Adizero Boston Boost 6 para todos meus públicos, sejam eles, iniciantes ou avançados, leves ou pesado, oferecendo um bom rendimento paras distâncias curtas e longas. O único ponto que não gostei do tênis, foi a dificuldade para calçá-lo durante a transição do triathlon devido ele ficar bem justo no pé, envolvendo-o todo para uma maior estabilidade, sendo necessário alargar bem o elástico ou cadarço, mas que por final, isso é um fator bom, o tênis é muito estável, envolvendo todo o pé, o que na avaliação final este é um fator que não prejudica todos os benefícios que o Boston 6 oferece, com um valor mais em conta para um tênis com um bom amortecimento.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gabriel Gameiro

Gabriel Gameiro

Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.

Ver todos os posts