Testamos o Fila KT1, um tênis que visa o melhor amortecimento

Ao ser lançado, no final de 2017, o Fila KT1 chegou ao mercado prometendo ser o modelo ideal para o corredor que busca leveza, estabilidade e amortecimento. Um dos testadores do nosso time de corredores, Vandrei Stephani, teve a oportunidade de provar o modelo. Será que o KT1 oferece mesmo tudo que promete? Confira o relato de como o tênis se saiu nos testes:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“O Fila KT1 veio para completar a linha do já conhecido KR3, pois faltava na marca um tênis intermediário para ser utilizado em rodagens e treinos mais longos. Logo quando peguei o tênis, em meu primeiro treino já pude sentir sua leveza e conforto. Fiz o teste em distâncias de 5 km, 10 km e 14 km e alguns treinos de tiro na esteira; o tênis me surpreendeu muito e em minha opinião é um modelo para se ter na sapateira e utilizar no rodízio que a maioria dos corredores fazem. O sistema de amortecimento utiliza a tecnologia Energizes Ribbons que juntamente com o EVA garante um duplo amortecimento.

Não tive nenhum problema com bolhas ou incômodo nas articulações. O KT1 conta também com uma placa estabilizadora, que visa diminuir o risco de lesões por torção.

O cabedal produzido em Engineered Mesh tem pequenas entradas de ar, que em minha opinião poderiam ser um pouco melhor, pois senti o pé esquentar além do normal em dias de temperaturas mais altas. Outra consideração que posso fazer é quanto ao bico frontal que tem um material um pouco mais rígido e, talvez seja aquele caso onde você precise comprar uma numeração maior do que costuma utilizar.

Um ponto importante a ser destacado é a tecnologia Evergrip no solado que, além de ter excelente durabilidade, apresenta ótima aderência ao solo. O tênis tem um excelente custo benefício, com preço sugerido de R$399,90, porém é possível achar promoções em outlets ou sites do seguimento esportivo que farão bem ao seu bolso”.

Faça parte da 7ª Rolling Stone Music & Run!

Ficha Técnica:

Drop: 10mm

Peso: 290g (numeração 40 BR) – 230g (numeração 36 BR)

Preço: R$ 399,90

Grade: masculino (37 até 44), feminino (33 até 40)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carolina Abrantes

Carolina Abrantes

Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.

Ver todos os posts