Testamos: Garmin Vívoactive 3. Híbrido entre dia a dia e esporte com beleza, estilo e funcionalidade

Recebemos o modelo da Garmin, Vívoactive 3 para teste e eu, Chris Volpe, editora do portal passei cerca de duas semanas com o modelo, testando no dia a dia e na prática de esportes. O primeiro comentário, definitivamente, é como este modelo é bonito. Recebi elogios de diversas pessoas de como o Vívoactive 3 chamava atenção e dava um charme especial.

Modelo está disponível em diversas cores Foto: Divulgação
Modelo está disponível em diversas cores Foto: Divulgação

Testei o modelo branco e rosa que parece um relógio comum, feito para apenas ver as horas, mas quando a luz do visor acende, já é possível observar algumas das funcionalidades como passos caminhados, calorias gastas, batimentos cardíacos, entre outros. Foi super legal acompanhar meu rendimento diário a qualquer momento no relógio e também no aplicativo Garmin Connect, que instalei no celular.

Para os esportes achei bem funcional. Como faço muitos treinos indoor e de musculação ele foi ótimo para acompanhar as calorias e tempo de treino. O Vívoactive 3 monitora treinos de natação, yoga e outras 15 modalidades.

A função de acompanhar seu histórico de treino é algo comum, mas que conta com vários detalhes nesse modelo como, por exemplo, os dias que foram praticado, distância, ritmo, calorias, média e batimentos cardíacos. Lembrando que não é focado somente em corrida.

WhatsApp Image 2018-09-26 at 16.53.51
Testei o modelo na cor branca e rosa Foto: Divulgação

Uma das funções que achei mais legal foi que ele monitorava como você lida com o stress diário, mostrando o seu nível há qualquer momento.

A bateria durou bastante e tive que carregar poucas vezes, sem problemas quanto a isso. Só tive um pouco de dificuldade em conectar o relógio no meu celular, mas depois consegui. O Garmin Connect também possibilita que o atleta veja o tempo médio da performance comparado com outras pessoas da sua faixa etária, com o ‘fitness age’. Ele transforma todas suas métricas em uma espécie de mídia social que você pode trocar com pessoas da sua idade.

+ As inscrições para a Spartan Race está com as inscrições abertas. Clique aqui!

Entre outras funcionalidades que encontrei, foi a possibilidade de pagar as compras com o relógio, através do Garmin Pay. Também é possível baixar e personalizar a interface do relógio com aplicativos e widgets gratuitos, através da loja Connect IQ. Você pode, por exemplo, ver através do relógio quanto tempo falta para seu Uber chegar, saber a previsão do tempo, ver as principais notícias do dia, ouvir sua música favorita, entre muitos outros.

No site da marca o Vívoactive 3 tem preço sugerido de R$ 2.199.

Além das funcionalidades que comentei, o modelo tem diversas outras, para conferir todas é só entrar no site oficial da Garmin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Christina Volpe

Christina Volpe

Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.

Ver todos os posts