Testamos: OSR Harmony Racer. Um tênis leve e flexível

Alexandre Diniz, publicitário e um dos integrantes do time de corredores que testam equipamentos para o Webrun, treinou com o modelo da Reebok e conta sua experiência nas últimas semanas com o tênis. Veja abaixo o depoimento do corredor:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Voltado para linha de performance, o tênis da Reebok pesa aproximadamente 200g. Os treinos foram feitos em esteira, terrenos de asfalto, cascalho e terra batida.
Após avaliar o desempenho em todos os tipos de terreno, gostei mais de seu desempenho na esteira e asfalto. Os demais terrenos me deixou um pouco inseguro durante as passadas. O Harmony Racer possui uma tecnologia “POWER PAD” em seu solado, segundo a marca, o objetivo é ajudar na impulsão durante a passadas.
Possui pouco amortecimento mas é confortável, mas não notei nenhuma evolução durante os treinos com essa tecnologia.

Recomendo para atletas iniciantes e experientes com perfil leve. Os treinos foram realizados nas distâncias de 5 km e 10 km e 21 km e em todos o tênis se saiu bem. Mas no treino mais longo senti um pouco de desconforto depois dos 25 km rodados. Chegando em uma conclusão em deixar o tênis para corridas no máximo de 21 km de distância. Resumindo é um tênis leve, confortável em curtas distâncias, e possui uma flexibilidade boa. Gostei do tênis na esteira e asfalto com treinos de curta distância.

O que eu não gostei, foi seu visual “muito simples”. Testei o modelo da cor laranja, após o treino minha meia branca ficou da cor do tênis. Ocorreu somente no primeiro treino (após lavar o tênis resolveu o problema). Se me perguntassem se eu compraria o tênis, minha resposta é: pelo preço e benefício é uma opção de se pensar.”

Dados técnicos

Preço: R$399,00
Pisada: neutra
Drop: 6mm
Peso: 200g

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gabriel Gameiro

Gabriel Gameiro

Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.

Ver todos os posts