Testamos: New Balance FuelCore Sonic V1. Leveza e boa estrutura

Recebemos o modelo da Fuel Core Sonic V1 da New Balance e enviamos diretamente para Santos, cidade do litoral de São Paulo onde mora um de nossos testadores, Breno Papa. Confira sua avaliação do modelo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Testei o tênis FuelCore Sonic V1 da New Balance e só tenho elogios para dar. A marca está de parabéns pelo desenvolvimento do calçado, que além de bonito, cumpre o que promete. Falando sobre o design diferente do tênis, ele possui o BOA System ao invés de cadarços, que dão um ar diferente para o tênis, além de proporcionar um ajuste mais preciso na hora de ajustar o modelo.

Participe do 4º Desafio Rota do Vinho. Clique aqui e inscreva-se!

Desde a primeira corrida notei como o tênis é confortável, sua estrutura envolve o pé de uma maneira leve e sem apertar, principalmente depois de laceado conforme o uso. O que mais me surpreendeu é que mesmo correndo com meias curtas e com a parte traseira do tênis em contato direto com o calcanhar, o tecido não machuca ou incomoda o pé na corrida, algo que sempre tive que me preocupar com outros modelos.

Corri com o tênis em diversas sessões, variando de 5 a 6 km, em terreno asfaltado e de areia. Ele performou de forma excelente em ambos, dando ênfase ao asfalto, que diminui muito o impacto durante a corrida em comparação à outros modelos que já utilizei. Já no terreno de praia,  também teve bom desempenho, não escorregando nem na areia seca nem na molhada.

Indico o tênis para atletas que estão começando a levar a sério seus treinos e já participando (ou pensando) de provas, pelo incrível conforto que proporciona durante o exercício. O único porém é o custo mais elevado. Com certeza é o tênis que usarei nas próximas competições”.

Ficha técnica

Peso: 241 gramas
Preço: R$ 599,90
Drop: 6 mm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Christina Volpe

Christina Volpe

Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.

Ver todos os posts