Testamos: Pegasus34 da Nike. Um tênis com foco no amortecimento

Marcia Pedroso, treinadora da academia Bio Ritmo e uma das integrantes do time de corredores que testam equipamentos para o Webrun, treinou com o modelo da Nike e conta sua experiência das últimas semanas com o tênis. Veja abaixo o depoimento da corredora:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Testei o Pegasus34 da Nike, o modelo tem um sistema de amortecimento macio que não me deixou sentir dores nos calcanhares, nos trechos de corridas curtas ou longas. Isso é uma grande vantagem, pois já tive fascite plantar.

Testei alguns exercícios como, por exemplo, afundo, stiff e unilaterais com apoios únicos. Senti mais estabilidade com ele do que com o tênis que estava utilizando. O Pegasus34 possui uma estrutura mais rígida na base, fazendo com que o pé não desestabilize do ponto de apoio.

Costumo praticar ciclismo outdoor e além disso, ministro aulas de bike dentro da academia, sendo assim não recomendo para pedaladas indoor (por conta do “firma pé” das bicicletas). Ele é super macio por fora e por dentro; fazendo com que o pé não fique firme no pedal. Para corrida, exercícios neuromusculares e funcionais é perfeito. Realmente adorei.

É muito seguro, não desestabiliza e promove um treino eficiente. Fiz uma aula de Race Bootcamp, que possui exercícios localizados e corridas indoor achei super macio. Um dia fiquei com ele por 7h consecutivas sem incômodo.

Adorei a cor, mas ele está imundo já que é muito claro e suja fácil. Eu trocaria a palmilha dele por uma mais anatômica, achei simples a que veio. O preço, em comparação aos lançamentos do mercado, está bom, mas poderiam ter investido em uma palmilha mais elaborada. Comparando com o mercado de tênis no Brasil, está um preço justo pela qualidade, beleza, aparência e conforto. Certamente eu compraria um de outra cor também. Indico para qualquer corredor, ele é realmente muito bom.

Ficha Técnica

Pisada: neutra / supinada

Peso: 286g (tamanho 42)

Drop: 10mm

Preço: R$499,90

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gabriel Gameiro

Gabriel Gameiro

Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.

Ver todos os posts