• Equipamento - Testamos: Bandit 3, um tênis confortável para todo tipo de corredor

Testamos: Bandit 3, um tênis confortável para todo tipo de corredor

Lucas Sália, triatleta e integrante do time de corredores que testam equipamentos para o Webrun, correu com o tênis da Under Armour e contou um pouco de sua experiência nas últimas semanas. Veja abaixo seu depoimento:

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“O Bandit 3, como todos os modelos da Under Armour, utiliza a tecnologia Speedform para o cabedal, isso faz com que o tênis tenha uma boa aderência ao pé como os modelos de outras marcas com cabedal de tricô, porém ele ainda apresenta uma estrutura boa de contraforte, o que torna o Bandit 3 mais estável que os outros. Por conta da soma entre o sistema de amortecimento e o cabedal, ele pode ser usados por pessoas mais leves ou mais pesadas. Para as mais leves ele dará uma boa resposta durante a corrida e para as mais pesadas seu amortecimento fará com que a corrida seja tranquila.

Realizei treinos curtos e longos com o Bandit 3 em percurso de terra e asfalto. O tênis se comportou muito bem, mas como não tem solado para trilha escorregava um pouco em trechos de terra molhada, mesmo assim teve desempenho excelente. Um ponto importante foi que na trilha, precisei amarrar com mais cuidado, já que o Bandit não é específico para aquele terreno.

Como todos os tênis da Under Armour, acho excelente a estrutura Speedform do cabedal, a melhor que já experimentei. Ele envolve bem o pé, o mantendo estável ao mesmo tempo que não aperta ou sufoca, porém quem gosta de tênis mais “duro”, assim como eu,  pode estranhar, já que ele é bem macio, o que pode gerar um desconforto na sola ou joelho em corridas mais longas.

Participe da Corrida do Fogo. Clique aqui e inscreva-se!

– Amortecimento nota 9

Apresenta um bom amortecimento para a corrida, seja entrando com o médio pé ou com o calcanhar.

– Estabilidade nota 9

Seu design de sola e entressola propõe uma ótima estabilidade, mas largo e com alguns detalhes para promover uma boa entrada de pé.

– Flexibilidade nota 7

Por ser uma estrutura só de entre entressola, o Bandit 3 é mais rígido quando comparado a outros tênis.

– Segurança nota 9

A junção de cabedal e contraforte torna o Bandit um tênis firme quando comparado a outros modelos, mas não tanto quanto aqueles que tem um contraforte incorporado ao cabedal. Essa estrutura me agrada bastante deixando o tênis firme, porém maleável no pé.

– Conforto nota 10

O cabedal Speedform faz com que o tênis seja muito confortável na região de cima do pé, sua palmilha e entressola trazem uma sensação de maciez na sola excelente.

– Leveza nota 8

O Bandit 3 é um tênis bem leve pelas características propostas, o tornando um tênis ágil para corrida mais rápidas.

– Custo benefício nota 8

Está com um preço bom pelas suas características e tecnologia quando comparado com os demais modelos do mercado.

Ficha técnica
Pisada: Neutra
Drop: 8 mm
Peso: 259 g
Preço: R$ 499,90

Comentários

Tags:, , , , ,
Gabriel Gameiro
Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade