• Equipamento - Testamos: Wave Creation 18. Um tênis que se sai muito bem no quesito amortecimento

Testamos: Wave Creation 18. Um tênis que se sai muito bem no quesito amortecimento

O engenheiro químico e um dos integrantes do time de corredores que testam equipamentos para o Webrun, Breno Papa, treinou com o modelo da Mizuno e conta sua experiência nas últimas semanas com o tênis. Veja abaixo o depoimento do corredor:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Usei o tênis Wave Creation 18, por distâncias variadas de 5 a 10 km, em todas elas me senti confortável e não senti dores. Gostei muito do conforto oferecido pelo tênis, da pra sentir que o pé tem espaço para ficar confortável durante a corrida, o amortecimento também é excelente. Por conta do material, não machuca qualquer parte do pé, mesmo em corridas mais longas.

O único revés que encontrei, foi quando corri na areia, mesmo batida e compacta, cheguei a escorregar um pouco, diferente de alguns tênis que já tive. Isso é algo preocupante, pois pode resultar em lesões. Já em corridas no terreno asfaltado, o Wave se mostrou um ótimo calçado. O sistema de amortecimento faz com que o impacto seja realmente menor, se diferenciando de outros tênis para corrida que já tive. O mesmo vale para quando os dois tipos de terreno estão molhados.

Recomendaria o tênis para atletas amadores que treinam na cidade, assim podem aproveitar o design confortável e que se sai melhor no asfalto por conta da absorção do impacto da pisada. Pelo valor, se destinado a corrida em asfalto, o tênis vale o investimento pois traz ao corredor amador conforto, mesmo a distâncias mais longas, permitindo que evolua gradativamente conforme sua performance aumenta, sem ter que trocar de tênis por conta disso.”

 

Ficha técnica

Tipo de Pisada: Neutra

Preço: R$799,99

Comentários

Tags:, , , , , ,
Gabriel Gameiro
Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.
Publicidade
Publicidade