Testamos: Wave Prorunner 20

Daniel Krutman, do time de corredores que testam tênis para o Webrun, treinou com o tênis da Mizuno e contou um pouco de sua experiência nas últimas três semanas. Veja abaixo o depoimento do atleta:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Testado em diversos terrenos, em condições bem diferentes, o tênis cumpre a promessa principal de suavizar a passada. O grande ponto forte do calçado é a estabilidade nos diferentes terrenos: ele foi testado em asfalto, lama, terrenos irregulares, areia e pontes. Durante 20 km o Wave Prorunner 20 conseguiu minimizar o impacto através de um excelente encaixe no pé. Ele consegue equilibrar bem a corrida até para pessoas mais pesadas. Ponto positivo!

 

Participe da Indomit Pedra do Baú! Clique aqui.

 

O pós-treino também funciona. Dores abaixo da média deixaram claro que o tênis diminuiu a agressão às articulações. Como é um pouco alto, talvez não agrade quem tem foco total em velocidade e principalmente, tem pouco peso corporal. Um aspecto a melhorar fica por conta da temperatura interna do pé. O dia estava quente e a trama reteve bastante calor, além de ficar em divida com a ventilação. Nada muito alarmante, todavia.

Outro destaque a melhorar é quanto à estabilidade da passada em ambiente molhado. O solado do tênis ficou um pouco mais escorregadio do que deveria, acabei derrapando levemente por duas vezes. Para mim, os pontos altos são: conforto, segurança e poder de amortecimento. E os pontos a serem melhorados: temperatura e solado em piso molhado.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gabriel Gameiro

Gabriel Gameiro

Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.

Ver todos os posts