Thiago André brilha na final dos 1500 metros do Troféu Brasil

Foto: Carolina Abrantes/Webrun Foto: Carolina Abrantes/Webrun

Thiago André, da B3 Atletismo, brilhou da manhã deste sábado do Troféu Brasil Caixa, disputado em São Bernardo do Campo. Ele venceu a final dos 1500 m com 3min45seg42. A estratégia até ontem era correr para a terceira ou quarta colocação, só que eu e meu treinador conversamos hoje e sugeri fazer um ritmo mais forte. Saí para puxar a prova e deixei mais para correr nos últimos 400 metros, contou.

O atleta de 21 anos, vem priorizando os treinamentos deste ano para competir nos 800 metros. Thiago já está qualificado para o Mundial de Londres, que acontece em agosto. Graças a Deus conseguimos uma boa colocação, a prova foi boa. Em 2014 tive um ano muito bom, mas nos últimos dois passei por algumas dificuldades, lesões. Agora estou aqui novamente e o foco é o mundial, onde vou fazer 800 e 1500 metros, disse.

Carlos de Oliveira Santos, do Clube Pinheiros, e Lutimar Paes, da B3 Atletismo, foram segundo e terceiro colocados, respectivamente, com os tempos de 3min47seg62 e 3min47seg70.

Carlos, que assim como Thiago está priorizando os 800 metros, comemorou o resultado. O tempo foi acima do esperado, mas eu estou feliz com a segunda colocação nessa prova tão forte e importante para o atletismo, disse.

Foto: Carolina Abrantes/Webrun Foto: Carolina Abrantes/Webrun

Este texto foi escrito por: Carolina Abrantes

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts