Tocha Olímpica passa pelo Brasil

Ontem aconteceu no Rio de Janeiro o revezamento da tocha olímpica. Cerca de 124 pessoas, entre esportistas e celebridades carregaram o fogo olímpico pela cidade maravilhosa. O percurso do revezamento foi na distância de 49km, com início no Maracanã e encerramento no Aterro do Flamengo.

O primeiro que começou a corrida com a tocha foi o Pelé. Ele se emocionou ao carregar o fogo olímpico e até chorou. Depois a tocha foi conduzida por artistas como Danila Cicarelli, Toni Ramos e Xuxa.

A apresentadora infantil, “rainha dos baixinhos”, levou o fogo até o topo do Pão de Açúcar e durante o trajeto ela deixou a tocha apagar. Além da Xuxa, os nadadores Gustavo Borges e Ricardo Padro também tiveram a chama apagada.

O skatista Bob Burnquist levou a tocha de skate e o jogador de futebol Ronaldo encerrou a cerimônia acendendo a pira olímpica. Agora a chama foi para o México. Segundo os organizadores do revezamento da tocha, a passagem do fogo pelo Brasil foi umas das melhores festas populares que viram.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts