Tomescu desbanca Radcliffe em ranking da IAAF

Constantina Tomescu-Dita agora é a primeira do mundo (foto: Donata Lustosa/ Webrun)
Constantina Tomescu-Dita agora é a primeira do mundo (foto: Donata Lustosa/ Webrun)

A romena Constantina Tomescu-Dita, de 36 anos, está à frente da britância Paula Radcliffe, que perdeu algumas posições por não ter participado da Maratona de Londres, devido a uma contusão.

Tomescu atualmente é medalha de bronze no Mundial de Meia, que aconteceu em Helsinki, em agosto do ano passado. Apesar de não ter chegado em uma boa colocação em Londres (7ª), os pontos adquiridos ao longo de 365 dias (incluindo o título em Edmonton e o vice em Chicago) fazem com que ela esteja no topo da lista.

Além da primeira colocação, uma alteração significante ocorreu no Top-10, com a vencedora da Maratona de Londres, Deena Drossin-Kastor, que venceu a prova dois minutos a frente de sua maior rival e subiu da sexta para a quarta colocação, estabelecendo o quarto melhor tempo do mundo (2h19min36).

Duas quenianas, Susan Chepkemei e Rita Jeptoo, também melhoraram suas posições no ranking. Jeptoo venceu em Boston e subiu para a 11ª posição, ganhando quarto posições e Chepkemei chegou em terceiro em Londres, para alcançar a oitava colocação no ranking.

Uma estreante em maratonas, a etíope Berhane Adere chegou em quarto na Maratona de Londres e entrou no ranking da IAAF na 13ª posição.

No masculino, o queniano Felix Limo venceu Londres, desbancando seu compatriota Martin Lel, que está a apenas um ponto de diferença no ranking geral. Limo saltou da 18ª para a terceira posição.

O vencedor de Boston, Robert Kipkoech Cheruiyot, do Quênia, subiu cinco posições no ranking e agora aparece em sexto.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts