Tomescu-Dita vence prova americana como preparação para Londres

Os atletas Chad Johnson e Constantina Tomescu-Dita venceram nesse último fim de semana a corrida americana Shamrock Shuffle 8k. A prova, que estava na sua 27ª edição, aconteceu em Chicago e reuniu cerca de 25 mil pessoas.

A disputa masculina pelo pódio foi acirrada. Os primeiros quilômetros foram liderados pelo americano, campeão diversas vezes da Maratona de Chicago, Khalid Khannouchi. Mas ele não conseguiu segurar a posição até o final. Assim Johnson garantiu a liderança e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada no tempo de 23min52. O segundo lugar ficou para Josh Eberly em 23min56 seguido por Khannouchi com 23min57.

”Eu me aproximei de Khannouchi na quarta milha. Quando ele virou a esquina da rua Roosevelt, ele olhou para trás. Ali percebi que poderia ultrapassa-lo. Me senti bem preparado hoje para vencer”, revela o campeão.

No feminino a romena Tomescu-Dita correu sozinha praticamente toda a corrida. Ela liderou a prova do começo ao fim e não enfrentou dificuldades para vencer no tempo de 26min27.

Mesmo sem pressão, a campeã disse que se sentiu um pouco cansada durante a prova. Isso porque, Tomescu-Dita está na fase final de treinamento, assim como Khalid Khannouchi, para a Maratona de Londres, que acontece no dia 25 de abril, na Inglaterra.

O segundo lugar foi para Hansons Brooks (27min21) seguida por Desiree Deyila (27min58).

Este texto foi escrito por: redação WebRun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts