TomTom Sports lança recursos Fitness Age e Personalised Workouts

Foto: Fotolia
Foto: Fotolia

A TomTom  lançou na última quinta-feira (31) o Fitness Age, Fitness Points e Personalised Workouts para a sua linha de relógios esportivos. Combinados, esses novos recursos proporcionam aos usuários as ferramentas de que necessitam para treinar de forma mais inteligente, atingir suas metas de fitness mais rapidamente e ter um estilo de vida mais saudável.

Entenda as funções:

Fitness Age mostra aos usuários qual é a sua condição física;

Fitness Points dá aos usuários feedbacks diretos sobre seus exercícios para melhorar a sua Fitness Age (condição física para a idade) ao longo do tempo;

Personalised Workouts oferece uma orientação passo a passo com exercícios sobmedida, de acordo com o nível de fitness e as metas de exercícios de cada um.

Corinne Vigreux, cofundadora e diretora executiva da TomTom Consumer, declarou: “Quando me exercito, sempre me pergunto se os meus esforços têm algum impacto no meu nível de fitness e sei que não sou a única a ter dúvidas. Com a introdução do Fitness Age e do Fitness Points nós desenvolvemos um modo confiável de mensurar o nível de fitness de cada um. É com orgulho que apresentamos um ‘coach pessoal para o seu pulso’ capaz de motivá-lo quando você precisar se exercitar mais e de reconhecer seus esforços quando tiver se exercitado o suficiente”.

Faça sua inscrição para a L’étape Brasil by Le Tour de France!

TomTom Fitness Age & Fitness Points

TomTom Fitness Age define para cada usuário uma idade correspondente ao seu nível pessoal de fitness – ela é baseada no seu VO2 max e compara o nível de fitness levando em consideração a sua idade e gênero. O VO2 max (a quantia máxima de oxigênio que um indivíduo consegue consumir por minuto para o seu peso corporal) é um indicador importante da sua cardio fitness e uma mensuração aceita globalmente.

Com base na sua Fitness Age, você ganhará Fitness Points sempre que se exercitar. Quanto maior o esforço, mais pontos conquistados. Ganhar 100 Fitness Points por dia o ajudará a manter um estilo de vida saudável. Se você atingir aproximadamente 500 Fitness Points três vezes por semana, a sua Fitness Age melhorará ao longo do tempo.

Urho Kujala, Professor de Medicina Esportiva e do Exercício na Universidade de Jyväskylä, envolvido nas pesquisas de desenvolvimento do TomTom Fitness Age, afirmou: “Pesquisas recentes comprovaram que os exercícios recomendados para melhorar a saúde e o nível de fitness de cada um são pessoais e determinados especialmente pelo seu nível de fitness atual. O TomTom Fitness Age foi baseado nessa pesquisa e leva em consideração os fatores individuais. Portanto, de maneira geral, é um guia mais adequado para a melhora do nível de fitness do que somente as métricas existentes e absolutas como passos, calorias e tempo de atividade –  com ele os usuários provavelmente terão uma vida mais saudável e melhor forma física”.

Personalised Workouts (Treinos Personalizados)

O Personalized Workouts oferece aos usuários cinquenta treinos de corrida e ciclismo diretamente no seu relógio TomTom Sports. A intensidade e a duração são ajustadas automaticamente para refletir o nível de fitness de cada indivíduo. O Personalized Workouts pode ajudar a melhorar a sua Fitness Age, além de dar suporte a ambições individuais de fitness como correr uma maratona e queimar calorias, velocidades de corrida ou ciclismo e metas de fortalecimento corporal.

Atualizações adicionais

Agora, as notificações no celular e a Autopause também estão disponíveis na linha de relógios esportivos da TomTom. As notificações no telefone permitem que você veja as chamadas telefônicas e mensagens de texto no seu relógio. Com o Autopause, o seu relógio TomTom Sports pausa automaticamente quando você para de se movimentar, evitando que interrupções temporárias na atividade distorçam os dados sobre o seu desempenho.

TomTom Fitness Age e Fitness Points foram desenvolvidos para orientar e motivar a todos, independentemente do nível ou da rotina de fitness de cada um. Todos os novos recursos serão disponibilizados através de uma atualização de software em todos os nossos produtos Cardio Sports e com o aplicativo TomTom Sports a partir de setembro de 2017.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carolina Abrantes

Carolina Abrantes

Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.

Ver todos os posts