• Bem Estar - Aprenda 6 maneiras de tonificar seu corpo com a corda naval

Aprenda 6 maneiras de tonificar seu corpo com a corda naval

Felipe Kutianski, preparador físico da Ziva Brasil ensina algumas maneiras para tonificar seu corpo com a corda naval

Indicada por professores de educação física por ser de alta intensidade, o crossfit é uma modalidade que vem ganhando bastante destaque nas academias de todo o mundo. Um dos exercícios dentro desta categoria é utilizando a corda naval.

Capaz de proporcionar ganho de força, massa muscular e resistência aeróbica. A corda naval pode trazer uma série de benefícios ao organismo e ao corpo. As fibras musculares do abdômen, das pernas e dos braços são estimuladas e, com isso, a pessoa pode ganhar um metabolismo acelerado, melhorando a parte cardiorrespiratória, o condicionamento físico, além de queimar calorias.

Webrun conversou com Felipe Kutianski, preparador físico da Ziva Brasil, marca mundial de equipamentos funcionais e pesos livres e ele ensinou seis exercícios com a corda naval que vão ajudar você a tonificar seu corpo, veja:

Foto: Gpointstudio/Fotolia

Foto: Gpointstudio/Fotolia

1 – Burpee com corda naval

Realize um burpee, seguido de um movimento de swing na corda naval, que é o ato de balançar a corda para cima e para baixo repetidas vezes, e repita o burpee.
Séries: 5 a 6
Repetições: 1 a 2 minutos
Intervalo: 30 segundos.

 

2 – Russian twist com corda naval

Sentado sem deixar os pés tocarem o solo, com uma movimentação de rotação de tronco, irá puxar as duas extremidades da corda para o lado esquerdo e depois direito. A ideia é que a corda substitua o kettlebell nesse exercício.
Séries: 5 a 6
Repetições: 1 a 2 minutos
Intervalo: 30 segundos.

 

3 – Agachamento com salto vertical conjugado com corda naval

Você realizará um agachamento profundo, seguido de um salto vertical bem explosivo. Quando retornar ao solo, realize um swing na corda, seguido de outro agachamento.
Séries: 5 a 6
Repetições: 1 a 2 minutos
Intervalo: 30 segundos.

Participe da Music Night Run 2017 – Etapa Rock! Clique aqui

 

4 – Flexão de braço conjugado com corda naval

Em posição de prancha com braços estendidos, sem apoio dos joelhos no solo (caso necessário apoie). Descerá o tronco de forma que o peitoral será o primeiro a tocar no solo, seguido do quadril e coxa. Após retornar na prancha em cima realizará um swing unilateral com um braço e depois com outro.
Séries: 5 a 6
Repetições: 1 a 2 minutos
Intervalo: 30 segundos.

 

5 – Estabilidade na bola suíça com corda naval

Apoiado de joelhos (caso não consiga, pode ficar sentado sem apoio dos pés no solo). Com movimento lentos, mas potentes de explosão ao bater a corda, o aluno realizará os swings.
Séries: 5 a 6
Repetições: 1 a 2 minutos
Intervalo: 30 segundos.

6 – HIIT com corda naval

Realize o maior número de swings com a corda alternada que conseguir no tempo ativo.
Séries: 8 ciclos
Repetições: 20 segundos
Intervalo: 10 segundos.

Comentários

Tags:, , ,
Gabriel Gameiro
Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade