• Bem Estar - Microgym #3 – Conheça o Torq Cycle Experience

Microgym #3 – Conheça o Torq Cycle Experience

Dessa vez a aula foi um pouco diferente. Sem pesos, kettlebells ou trocas de equipamentos. Os alunos também são diferentes. As mais diversas idades e corpos frequentam essa microgym. Você escolhe sua bike e na próxima hora viaja em um ambiente de cores e tecnologia para se desafiar ao máximo. A gente sempre ouve que quem aprende a andar de bicicleta nunca esquece. Mas o treino de Torq Cycle Experience, microgym da Bio Ritmo, prova que sempre temos mais a aprender. Seja desafiado no vídeo da semana:

Nós voltamos na Bio Ritmo da Avenida Paulista e conversamos com o professor Giba, correspondente do treino de Torq Cycle Experience.

O treinador começa explicando que o propósito dessa microgym difere das outras. Treinos como Race Bootcamp e Burn HIIT Zone focam muito na mistura do aeróbico com funcional, onde cada exercício trabalha especificamente o condicionamento de uma parte do corpo. O Torq vem com outra pegada, concentrando em exercícios cardiovasculares que tem como resultado o emagrecimento, que é o que a maioria das pessoas buscam.  Porque afinal o que todo mundo faz ali é pedalar.

Conheça o Torq Cycle Experience, uma evolução na aula de bike. | Foto: Divulgação

Conheça o Torq Cycle Experience, uma evolução na aula de bike. | Foto: Divulgação

Se engana quem pensa que só por ser bike a aula é fácil. A galera sua muito a camisa no treino. Nossa editora, Chris Volpe, conta que de todas as aulas essa foi a mais difícil, e que é sim um treino pesado. Mesmo exigindo muito de cada um, a aula aceita os mais diversos perfis de pessoa, desde que ela possa pedalar.

O Torq Cycle Experience tenta imitar o ciclismo de estrada, evoluindo o esporte in door. A Bio Ritmo pensou em transformar as simples aulas na bicicletas ergométricas em uma experiência inovadora. Nos 45 minutos de aula, cada aluno consegue queimar até 400 calorias.

O aluno chega, ajusta a bike com a ajuda do professor e depois regula o seu próprio display. Então entram as novidades disponibilizadas pela Bio Ritmo. Cada equipamento conta com um microcomputador que personaliza o treinamento individual de acordo com idade, peso e intensidade máxima. Assim sendo, propõe exercícios que estimulam cadência, velocidade, RPM (tração por minuto), distância e potência. Entretanto a aula não fica só no âmbito particular. As telas que ficam na frente da sala indicam metas em grupo, criando uma leve competição entre todos e consigo mesmo.

Já deu para perceber que não é como uma simples aula de spinning né? A sala por si só já é uma experiência de audiovisual que humilha o 3D de qualquer sala de cinema. Conforme novas velocidades são alcançadas o jogo de cores da sala de intensificam criando um ar de disputa entre os participantes. A música energética sela a atmosfera que leva os ciclistas para uma viagem. Sempre acompanhados do treinador que da sua própria bike invoca os alunos a continuarem.

Quer correr na capital do Carnaval? Corra no Circuito de Corridas Caixa – Etapa Salvador

Por ser indicada para quem deseja emagrecimento e melhora cardiovascular, ela é pensada para continuar o gasto calórico mesmo algumas horas depois do treino. Mas isso não impede o aluno de combinar a aula com a musculação ou outra microgym. Se você quer ganhar massa muscular o Torq não é suficiente. ” (…) A gente enfatiza para os alunos da Bio Ritmo que façam um treinamento cruzado, para que eles possam ter o melhor benefício possível. Até porque quando você estimula teu corpo de maneiras diferentes ele fica mais eficiente para metabolizar gordura. Então o resultado vem mais rápido quando a pessoa faz a combinação da aula de Torq  com outros produtos da Bio Ritmo”, explica Giba.

O Torq Cycle Experience é focado para as pessoas que desejam emagrecer e melhora cardiovascular| Foto: Divulgação

O Torq Cycle Experience é focado para as pessoas que desejam emagrecer e melhora cardiovascular| Foto: Divulgação

 

 

 

Comentários

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Larissa Santos
Pseudo jornalista da ECA-USP. Meus amigos costumam dizer que sou criativa e uma explosão sentimental. Eles também reclamam de ser atrasada, mas juro que vou melhorar. Mirei em cultura e vim parar em esportes, mas tá tudo bem, eu amo escrever sobre tudo.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade