Trancoso Running: prova está confirmada em novembro e com inscrições abertas

Trancoso Running: prova está confirmada em novembro e com inscrições abertas
Foto: Divulgação Trancoso Running

A terceira edição da Trancoso Running está confirmada! Corrida mais charmosa do Brasil, a trail run está marcada para 14 de novembro 2021. No roteiro turístico das paisagens mais belas e exóticas de todo país, os atletas poderão optar pelos percursos de 5, 10 e 21 quilômetros. As pré-inscrições já estão abertas no site: https://www.trancosorunning.com.br e dão aos atletas a exclusividade de garantirem vaga na prova de forma antecipada.

Após o sucesso em 2014 e 2015, a Trancoso Running está de volta, e ainda mais inovadora e repleta de atividades, que vão além da própria corrida. Algumas delas contarão com a participação da atriz, bailarina e modelo Aline Riscado, embaixadora do evento esportivo. O retorno, seis anos depois da última edição, encontra a trail run um momento diferente, com mais apreciadores e que buscam mais que desafios em belas paisagens.

Nós entendemos que a Trancoso Running reúne pessoas apaixonadas por esportes e um estilo de vida saudável. Sendo assim, nesta terceira edição vamos trazer mais do que uma corrida. Promovemos experiências esportivas em um dos vilarejos mais charmosos do país, com clínica de golf, beach tennis, canoagem havaiana, yoga, meditação e muito mais”, explicam Naldo Moura e Ludmila Franco, idealizadores e diretores executivos desta edição.

Boa parte das atividades são dos apoiadores de peso do evento. Além da Prefeitura de Porto Seguro, que incentiva a prova através das Secretarias de Turismo, Esporte, Saúde e Meio Ambiente, a corrida terá marcas importantes ao seu lado. Entre elas estão o Teatro L´Occitane, Terravista Golf, Fly Club Trancoso e Track & Field.

Com centenas de atletas pré-cadastrados, a expectativa dos organizadores é de que as inscrições atinjam o limite técnico rapidamente. São 700 vagas para as distâncias de 5, 10 e 21 quilômetros em um percurso exclusivo. Um campo de golfe, um pequeno trecho de asfalto de acesso a aeroporto particular, mata verde, praias, falésias, manguezais, seringal, pontes e trilhas fazem parte do cenário das três distâncias do evento confirmado no distrito de Porto Seguro (BA).

A Trancoso Running é mais que uma corrida. É uma experiência para pessoas apaixonadas por esporte. Cada vez mais o público busca por provas com formato inovador e que proporcionem sentimentos únicos. Estamos muito contentes com a grande procura na fase de pré-inscrições, ainda mais agora devido à parceria com a Track & Field”, explicam Naldo Moura e Ludmila Franco, idealizadores e diretores executivos desta edição.

No entanto, é o percurso exclusivo da Trancoso Running a grande atração. Campo de Golfe, asfalto de acesso a aeroporto particular, mata verde, praias, falésias, manguezais, seringal, pontes e trilhas fazem parte do cenário das três distâncias que tem a prova. A primeira Meia-Maratona de Trancoso (21 km) terá sua concentração e largada no Teatro L´Occitane, enquanto o começo dos percursos de 5 e 10 quilômetros são no Quadrado, no centro histórico e o principal cartão postal de Trancoso.

+ Siga o Webrun no Instagram!

Contrapartida beneficia natureza, mobilidade e moradores

Com percursos que passam por área de preservação ambiental, a Trancoso Running adotará medidas de contrapartida que irão beneficiar a natureza, melhorar a mobilidade na região e também privilegiar moradores de Trancoso.

A começar pela super novidade Trancoso Running Pelo Mundo, prova virtual criada para conectar corredores que prezam por um estilo de vida saudável, mas que não estarão presentes. Disponível no aplicativo TF Sports da Track & Field, as inscrições da corrida online terão 100% do valor líquido doados para o Corredor Verde que liga Trancoso a Arraial D’Ajuda.

Com a renda obtida, a organização Trancoso Running vai apoiar a construção de um Corredor Ecológico no trecho de 18 km que liga os dois distritos de Porto Seguro, onde serão plantadas mudas de árvores nativas margeando toda a estrada. A iniciativa também promove o encontro entre gestão pública e poder privado, no intuito de viabilizar o Projeto Estrada Parque e assim beneficiar a comunidade e o turismo local.

Além disso, outras ações Trancoso Running serão realizadas para beneficiar direta e indiretamente a Associação Despertar Trancoso, ONG que preserva o turismo sustentável e o desenvolvimento de moradores a partir dele. Por sinal, toda a mão de obra na organização do evento e em atividades paralelas será preferencialmente local, com ajuda da Associação para beneficiar a economia da comunidade.

Importante frisar que a Trancoso Running seguirá todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo órgãos de saúde. O evento conta com uma cartilha de orientações, que serão repassadas aos atletas, apoiadores e membros da organização para que tudo transcorra de maneira segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts