O Conselho Regional de Educação Física (CREF) resolveu atuar em alguns parques da capital paulista. Desde o mês de dezembro, seis agentes aparecem de surpresa nos locais de treino de São Paulo, para fiscalizar a atuação das pessoas que prestam serviços de orientação em atividade física, principalmente para corredores.
De acordo com o CREF, a primeira atuação aconteceu no Parque do Ibirapuera. Dos 33 profissionais registrados no parque, apenas 18 possuíam em mãos a cédula de identidade profissional. Além disso, três profissionais estavam em situação totalmente irregular.
Mas segundo o técnico Nelson Evêncio, muitos treinadores não portavam a carteirinha do CREF por falta de costume. A turma até tem o CREF, mas como não tinha fiscalização, eles só usavam quando solicitado em algum concurso, inscrição ou alguma coisa parecida, conta. Apesar disso, o treinador afirma que é obrigatório estar sempre com a carterinha em maõs.
Agora o CREF pretende atuar em outros parques e locais de treino da capital. O chamado blitz também pode voltar a acontecer no Ibirapuera. Vale lembrar que esse tipo de atuação também é realizada nas academias.
Este texto foi escrito por: Webrun